domingo, 13 de outubro de 2013

Em Novembro - Mais Um BookCrossing Blogueiro

Devo ter participado umas três ou quatro vezes. Adoro essa iniciativa do blog Luz de Luma, yes party! A pergunta que mais me fazem é se tenho medo de que o livro não seja aproveitado. Sim, esse risco existe, por isso criei as minhas próprias regras.

Nunca deixo na rua, nem em parques para não estragar em caso de chuva, mesmo que a previsão seja de tempo bom.

Tenho uma amiga que diz que quem encontrar pode vender para um sebo. Pode mesmo! Vai fugir totalmente da ideia da brincadeira, mas pelo menos em um sebo o livro está seguro e logo alguém vai ler.

E o mais importante para mim é não libertar livros importados, caros ou difíceis de encontrar. Aqueles que não foram lançados no Brasil, de autores não muito populares por aqui e que se eu quiser reler, vou ter que procurar muito, encomendar, pagar preços absurdos, ficam comigo. Gosto de guardar até para algum dia poder compartilhar com pessoas tão estranhas quanto eu.

Outras perguntas frequentes são sobre doações. Sim, eu participo de campanhas, já doei livros para crianças, adolescentes, escolas, creches e sempre foram muito bem aproveitados. As doações também devem ser conscientes. Já vi uma pessoa responsável pela biblioteca do bairro, selecionar só as leituras obrigatórias do vestibular e descartar obras de ótimos autores, simplesmente porque ela nunca ouviu falar.

Sim, eu participo, ajudo a divulgar, parabenizo a Luma pela iniciativa e já vou começar a escolher um ou dois livros para libertar. A edição de novembro é ainda mais interessante porque nessa época é realizada a Feira do Livro, o evento mais importante e movimentado da cidade.

10 comentários:

Luana disse...

adorei a iniciativa!!!!
beijos

Fulana disse...

gente, achei esse negócio interessante!

Projeto Corpo Violão disse...

Heeheheh

Vou confessar uma coisa....amo meus livros e tenho muita dó de me desfazer.
Acho que sempre posso precisar.

Até porque muitas pessoas não sabem o valor real de uma boa leitura!!!!!


Amoooooo livros.

Falando em amar ....o seu blog está um amorrrrrr
Bjs
Grazi

Nina Braz disse...

Que boa ideia!
Eu já tinha ouvido ou visto em algum lugar algo parecido, mas nunca tinha pensado em colocar a ideia em pratica, mas quem sabe?
Beijos

Taisa Alves disse...

Gostei da ideia!! Vou doar alguns livros!! xD
Bjs

Joanna disse...

otima iniciativa!
bjos

Ju disse...

Eu acho a ideia super legal, mas posso ser sincera e dizer que eu não tenho esse desapego todo?! heheheh #ShameOnMe

Mudou o layout? Ficou lindinho!!!

Beijinhos

divulgablogsite muro disse...

Faça uma matéria sobre o muro e me envie, terei o maior prazer em colocar o link no site.

Prazer, meu nome é Alexandre Lavrador e tenho 19 anos, criei o Muro mais famoso do Brasil, um site em que você cola o Banner do seu site por apenas 99,90 por espaço.


Não é uma piada, o site já arrecadou R$16.017,30 até o presente momento e quero chegar ao meu primeiro milhão, para tal invisto todo o capital arrecadado pois acredito no triangulo (boa rentabilidade + tempo + capital inicial)!
Imagine um muro em que todos os olhares estão voltados para ele.
Este muro já existe, recebemos uma média de 7 milhões de visitantes por dia e já existe banner com 185.135.001 de cliques!
Alguns ilustres webmasters como Antonio Tabet do Blog Kibeloco, Cid do Blog Não Salvo, Joe do Blog Ah Negão, Azaghâl do Site Jovem Nerd dentre outros, deixaram seus depoimentos!
Não deixe de conhecer o muro mais famoso da internet!
www.divulgablogsite.com

Fale comigo

Bah disse...

Eu tenho uns aqui pra libertar, mas acredito que em português as pessoas aqui não têm muito interesse rs

Kisu!

Luma Rosa disse...

Oi, Bruxinha!!
Hoje que vi seu post de divulgação!!
Obrigada!!
Beijus,