sábado, 26 de outubro de 2013

Não É Nosso, E Daí???


Entra ano, sai ano, a história é sempre a mesma "Mandei o meu filho fantasiado para a escola para ele não ficar fora da festa, mas não gosto porque não é uma data nossa". Se é assim, não tem mais Carnaval, Natal, São João. Tantas comemorações que também não surgiram aqui, mas adaptamos e em alguns casos, viramos até referência mundial. Caminhando pelo shopping, vi as crianças bem felizes com maquiagens e balas de Halloween. Seria até maldade tirar essa brincadeira delas só porque não é uma tradição nossa. Muito pior é o Natal que não tivemos sequer o trabalho de adaptar e o Papai Noel tem que usar casaco em pleno calorão de 40 graus!! 

11 comentários:

Liliane de Paula disse...

Vc está certíssima.
Ontem, no hall do Edifício, teve a festinha infantil de Halloween.

Camila Santiago disse...

queria achar um lugar aqui na minha cidade que comemore essa data kkk meu filho ta querendo festa dia das bruxas kkk ve se do conta kkkkkkk ... bjoks flor ... te espero no meu cantinho com seu pitaco ta..

http://correcamila.blogspot.com.br/

Camila Santiago disse...

oh flor a intencão e essa,dar o presente e ganhar novas amigas ... ou ganhar novas amigas e dar presentes kkkkkkk tem que ser diferente .... obrigada pela visita .. fique a vontade .

Camila Santiago disse...

ops ...seguindo vc já e linkei seu blog .. kkkk

Pedrita disse...

eu gosto de enfatizarmos as nossas festas, mas deixar de brincar só pra causar não dá né? concordo, o importante é se divertir. beijos, pedrita

Jaque disse...

Eu adorava festinha de halloween quando criança!
Era incrível, sempre me fantasiava pra festinha da escola...
porém, nunca vi crianças andando pelo shopping/nas ruas comemorando isto.
Realmente, deixa quem quer comemorar ser feliz XD

Sophia Prince disse...

KKKKK adorei o papai noel bem pensado, tadinho neste calor melhor seria usar bermuda!!! Que legal que seu filho curtiu a festa! bjos!ps mas pensando melhor ele é tão bonitinho de vermelho e branco, todo vestido!

Silhueta Enxuta disse...

Ri muito... Mas concordo com vc. É falta de autenticidade e cultura que leva as pessoas a copiarem e principalmente lucrarem com eventos que nem daqui é...
bj e ótimo fim de semana!

Fulana disse...

kkkkkkkkk eu sinceramente detesto todas as datas, pq detesto ser obrigada aos protocolos de cada uma, simplesmente pq chegou o dia! mas adoraria ter crianças batendo a minha porta pedindo doces!

Ju disse...

Gente, concordo plenamente!!! Acho tão tosco gente que se acha mais patriota só por conta disso. Besteira... se é só uma festa, qual o problema? E o que vc disse sobre o Natal é a pura verdade... todos os enfeites cheios de neve e ninguém liga!

Carla Renata Galassi disse...

pior ke a roupa do noel.. é a simulação de neve na árvore de natal..kkkkk.. bjkas lindeza e uma ótima semana