Pular para o conteúdo principal

Não É Nosso, E Daí???


Entra ano, sai ano, a história é sempre a mesma "Mandei o meu filho fantasiado para a escola para ele não ficar fora da festa, mas não gosto porque não é uma data nossa". Se é assim, não tem mais Carnaval, Natal, São João. Tantas comemorações que também não surgiram aqui, mas adaptamos e em alguns casos, viramos até referência mundial. Caminhando pelo shopping, vi as crianças bem felizes com maquiagens e balas de Halloween. Seria até maldade tirar essa brincadeira delas só porque não é uma tradição nossa. Muito pior é o Natal que não tivemos sequer o trabalho de adaptar e o Papai Noel tem que usar casaco em pleno calorão de 40 graus!! 

Comentários

Liliane de Paula disse…
Vc está certíssima.
Ontem, no hall do Edifício, teve a festinha infantil de Halloween.
Camila Santiago disse…
queria achar um lugar aqui na minha cidade que comemore essa data kkk meu filho ta querendo festa dia das bruxas kkk ve se do conta kkkkkkk ... bjoks flor ... te espero no meu cantinho com seu pitaco ta..

http://correcamila.blogspot.com.br/
Camila Santiago disse…
oh flor a intencão e essa,dar o presente e ganhar novas amigas ... ou ganhar novas amigas e dar presentes kkkkkkk tem que ser diferente .... obrigada pela visita .. fique a vontade .
Camila Santiago disse…
ops ...seguindo vc já e linkei seu blog .. kkkk
Pedrita disse…
eu gosto de enfatizarmos as nossas festas, mas deixar de brincar só pra causar não dá né? concordo, o importante é se divertir. beijos, pedrita
Jaque disse…
Eu adorava festinha de halloween quando criança!
Era incrível, sempre me fantasiava pra festinha da escola...
porém, nunca vi crianças andando pelo shopping/nas ruas comemorando isto.
Realmente, deixa quem quer comemorar ser feliz XD
Sophia Prince disse…
KKKKK adorei o papai noel bem pensado, tadinho neste calor melhor seria usar bermuda!!! Que legal que seu filho curtiu a festa! bjos!ps mas pensando melhor ele é tão bonitinho de vermelho e branco, todo vestido!
Anônimo disse…
Ri muito... Mas concordo com vc. É falta de autenticidade e cultura que leva as pessoas a copiarem e principalmente lucrarem com eventos que nem daqui é...
bj e ótimo fim de semana!
Fulana disse…
kkkkkkkkk eu sinceramente detesto todas as datas, pq detesto ser obrigada aos protocolos de cada uma, simplesmente pq chegou o dia! mas adoraria ter crianças batendo a minha porta pedindo doces!
Ju disse…
Gente, concordo plenamente!!! Acho tão tosco gente que se acha mais patriota só por conta disso. Besteira... se é só uma festa, qual o problema? E o que vc disse sobre o Natal é a pura verdade... todos os enfeites cheios de neve e ninguém liga!
pior ke a roupa do noel.. é a simulação de neve na árvore de natal..kkkkk.. bjkas lindeza e uma ótima semana

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.