domingo, 17 de novembro de 2013

Caminhar o Dobro

Sabem aquele provérbio chinês que vem circulando pelas redes sociais? Ele diz que o segredo da longevidade é comer a metade, caminhar o dobro e rir o triplo. Então, comer a metade é complicado e na maioria das vezes, esquecemos de rir o triplo porque o mau humor é mais forte!! rs Mas se depender de caminhar o dobro, eu estou bem!!! Feriado com muita caminhada, desde quinta depois do trabalho, sexta à tarde, sábado à tarde e à noite, domingo com almoço na praça de alimentação - ida e volta a pé e saindo agora para andar de novo.

Para segunda e terça, a previsão é de dias ensolarados. Vai dar para ir a pé trabalhar.

49 comentários:

Janna disse...

Bruxinha, minha linda, obrigada pelo apoio lá no blog!
Realmente é bacana a gente conseguir fazer algo diferente. Eu até fui com essa expectativa e poder crescer em novo rumo... mas me deixaram totalmente sem orientação. E lidar com tanta grada alheia sem domínio total das coisas, pra mim é loucura.


Ah, e que bacana essa tua iniciativa das caminhadas. Eu também adoro. Estou puxando momow para ir comigo. Por enquanto estou no insanity, mas quando o verão chegar colocarei as caminhadas no pacote tbm! *o*
Cheirinho, flor.

Angela Graziela disse...

Realmente, esse proverbio parece ser simples
Mas é bem difícil, pelo menos para mim

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

✿ chica disse...

Provérbio danadinho,rs Caminhar faz bem e rir é bom, comer menos?}rs Nem sempre!!beijos,chica

Tha disse...

Nossa, Bruxinha! Eu simplesmente AMAY esse provérbio! Juro que nunca tinha escutado (lido) ele antes. Achei bastante inspirador :)

Menina, hoje eu fi um brigadeiro e ataquei quase que inteiro.. só não comi tudo porque meus pais comeram um pouco :(
Vou tentar me lembrar desse provérbio! Comer eu ando comendo demais, caminhada não faço há meses. Pelo menos nas risadas eu me garanto hahahaua!

Beijinhos!
Tha ♥ Esmaltha

Salomé disse...

Eu faço bastantes caminhadas durante a semana, já que da estação de comboio até à minha universidade eu tenho de ir a pé :p

Mil beijinhos,
Salomé
thefashionistapretender.blogspot.com

Mari Panunto Liporais disse...

caminhadas é muito bom. comecei assim, e amoooo muito

bjus

Sophia Prince disse...

Bom dia!!! Que interessante mesmo este provérbio! Que cada um de nós façamos ao menos uma parte dele a sua esta garantida com as caminhadas, adorei a parte que vc diz que vai trabalhar a pé sonho de todos ou quase todos trabalhar perto o suficiente para ir caminhando!!! Eu na rua não caminho pois as calçadas aqui são um horror, mas tudo o que posso faço a pé, mas faço academia, e do provérbio fico com a risada, não chega a ser o triplo, mas costumo ser bem humorada!!! bjos, maravilhosa semana!!!

Joanna disse...

bom demais estar indo tao bem nas caminhadas!!!!!
bjos

Milena F. disse...

Sim, um dos segredos é caminhar!!!
Sabia que a OMS recomenda caminhar no mínimo 10 mil passos por dia?
Baixei uma aplicação no celular que conta os passos... Nos dias normais é mesmo difícil chegar nesses números, mas basta um passeio, visitar outra cidade, que chegamos facilmente aos 30 mil!!! :)

Milena F. disse...

Sim, um dos segredos é caminhar!!!
Sabia que a OMS recomenda caminhar no mínimo 10 mil passos por dia?
Baixei uma aplicação no celular que conta os passos... Nos dias normais é mesmo difícil chegar nesses números, mas basta um passeio, visitar outra cidade, que chegamos facilmente aos 30 mil!!! :)

Viviane Roizz disse...

Eu to fazendo tudo errado:
Comendo em triplo, rindo em dobro e caminhando quase nunca só engordando!!!kkkkk

Beijos Vivi,
Doida por Esmaltes
Fan Page DPE

thinpopcorn disse...

é assim mesmo ;) bj e boa semana

Valquiria Novaes disse...

Como metade é difícil msm hahahah
Bjos!
http://amonailart.blogspot.com.br/

sue marie disse...

É um belo ditado!
Eu ando a comer o dobro e a caminhar metade :X sinal que tudo está mal..

Ana Carolina disse...

Caminhada é muito bom mas ando sem tempo pra naaada! Pelo menos acho que tenho sorrido o triplo!
Beijoos, Ana Carolina.
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Marcy! disse...

Eu estava numas de comer o triplo, rir o dobro e caminhar a metade, finalmente estou invertendo o quadro!
Yeahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Abraços!

Cottage Regressiva disse...

Adoro esse provérbio hahahaha Se a caminhada está indo mega bem, acho que ao menos o humor melhora... Hahahaha Endorfina nele!!! Bjs e linda semana

Adriana Balreira disse...

Adorei a frase! Já como pela metade e rio o triplo sempre. Só falta andar ao dobro! rsrs...
Beijos
Adriana

Carla Renata Galassi disse...

ainda prefiro ficar em comer a metade e rir o triplo.. não to preparada psicologicamente pra caminhar o dobro..kkkkkkkkk.. bjoooooooo

Carla Renata Galassi disse...

ainda prefiro ficar em comer a metade e rir o triplo.. não to preparada psicologicamente pra caminhar o dobro..kkkkkkkkk.. bjoooooooo

Fofinha disse...

Muito bem amiga...

Daniela Moura disse...

Caminhar sempre faz bem...
Bjos

Marcele S. Santo disse...

É um ótimo começo..rs
Eu ando pouco, preciso andar mais... ser mais saudável :D
Beijo no bolso!
Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

Ruby disse...

Se os produtos chineses fossem perfeitos como os provérbios oriundos da China seria bom demais, mas é super verdade, e só quem ganha é a gente, comendo menos e de forma saudável e exercitando o corpo. Andar é saudável e não precisa ir pra academia.

Bianca Nunes disse...

tal de fazer exercícios é tão tenso pra mim :(
que bom que tá no caminho!
beijos

http://www.biancagsnunes.com/

Leidiane Sampaio disse...

Caminhar é mesmo uma delícia ;-)
Beijo!

Leidi Sampaio
Encantada por Esmaltes

Life is Sweet disse...

Gostei do ditado!! Também gosto muito de caminhar e costumo fazer de manhã, mas agora com 4ºC, não dá!! Tenho de arranjar alternativas... Beijo

Adriana Leandro disse...

Gostei desse provérbio. Preciso caminhar mais. kkk. Bjus!

galerafashion.blogspot.com.br

Elaine Regiani disse...

Uau!!! Essa menina caminha e caminha...parabéns flor! Super beijo! :)

ivana. disse...

Caminhada, atividade super saudável. Beijo, boa semana.

Luma Rosa disse...

Não pode perder o pique, Bruxinha!!
Rir deve gastar muita caloria ou então, fazer o efeito de abdominais; Final de semana ri tanto que estou com a barriga doendo!! :)
Boa semana!!
Beijus,

Tainá Almeida disse...

Eu sempre vou e volto caminhando para/do o metrô (caminhada de 1km. Sinto meu corpo mais forte... só falta rir mais... ;)
Bejo!!!

Maria Gloria D'Amico disse...

Eu bem que gostaria de caminhar ... no passado caminhava todos os dias, mas agora não consigo me motivar a voltar a caminhar ... beijo Bruxa!

sweet disse...

Comer metade é a meta deste momento, caminhar o dobro é a próxima meta, agora rir o triplo é sem dúvida o meu lema!!!!!

Sou optimista por natureza e acho sempre que tudo vai correr bem!!!!

Beijocas,
Sweet

Rachel disse...

Não conhecia o provérbio, adorei e achei muito sábio. Comer metade realmente é mais difícil rsrsrsrs Bjs!!

Andreza Hoffmann disse...

Ja caminho muuito, ta me faltando rir mais e comer menos, haha >< bj

Elaine Cristina disse...

Acho este ditato perfeito e estou tentando seguir, mas a correria do dia-a-dia complica tudo né?
Sorrir é meu forte kkkkkk

Beijoooo ♥ ♥
Unhas em Destaque

Thabata Rodrigues disse...

Pra mim esta sendo difícil fazer os três... que vergonha :/
Só vou a pé pro serviço, porque ele fica a uma quadra de casa e mesmo assim as vezes tenho vontade de ir de moto :/ vergonhoso eu sei... Preciso mudar!
Beijos!!!
nailmypassion.blogspot.com.br

Aline Benitez disse...

Estou precisando seguir também na parte da comida e da caminhada!
Embora tenho cara de brava, dou boas risadas rs
Bjos
Line
http://www.viciodemenina.com.br/

Barbie Californiana disse...

Amei o provérbio, flor! Bom feriado. beijinhos

Demara Maranhão disse...

Juro que não conhecia o tal proverbio ainda, mas é isso aí... Concordo que comer metade é o mais difícil dos itens!!

Xerim :)
www.trilouca.com/
Instagram:@Trilouca

Por Paloma Coelho disse...

Esse é o caminho. Beijos e sucesso!

Andréia Oliver disse...

Oieee...esse provérbio se resume a tudo o que devemos fazer sempre.....rs
Mas nem sempre é tão fácil o que tb não quer dizer que seja impossível de fazer.
Boa sorte nas caminhadas da vida.

Beijinhos

www.sesentindolinda.blogspot.com

Bruna disse...

e hoje? teve caminhada em dobro?

Kishikiari disse...

também adoro caminhar

Alessandra Ferreira M M disse...

Sábio provérbio.
Quase sempre vou trabalhar a pé, uns 20 minutos de caminhada, só quando está chovendo vou de carro.
Mas ando comendo muito e rindo pouco rsrs
Beijos
http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

Adelaide Araçai disse...

Amo caminhar, e aprendi na última década a rir até de mim mesma... por isso estou rindo muito mais (ainda não é o triplo mas em breve chego lá) só falta comer a metade...kkk

Muita Luz e Paz
Abraços

Bah disse...

Tudo bem, pelo menos vc não é chinesa auhauaha

Pq isso só pode ser seguido por um povo que come quase qualquer coisa e trabalham como escravos rs

Kisu!

Andressa disse...

Oi guria!

Pra mim também comer a metade é complicado (só se for comer a metade de outra pessoa além do meu inteiro hahaha)e rir nem sempre estou afim, mas caminhar, eu amo! Caminhar, correr, é tudo de bom!

Ainda bem que não somos chinesas né? Aliás, amo comida chinesa hahhaha Ai que gordaaaa

Uma linda quinta pra vc!

;)