quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Dias Mais Organizados - Parte 8

O meu desafio pessoal de tudo arrumado até o feriado de 15 de novembro não deu muito certo!! A bagunça diminuiu um pouco, mas ainda falta disciplina para parar de simplesmente jogar deixar as coisas em qualquer lugar. O método de arrumação agora é o seguinte: Quando estou em casa (trabalhando, estudando, assistindo televisão, sem fazer nada), a regra é guardar 5 objetos por hora. Um tênis, um copo, uma caneta, um par de brincos, uma bolsa, seja lá o que for, a cada hora, 5 itens voltam para o seu devido lugar. Quando não tiver algo para guardar, basta organizar 5 peças dentro dos armários. Bem simples, fácil e possível de cumprir. 

11 comentários:

RenaTa PrinCess disse...

Olá...
♥ uau que dica marah, amei...

Pinkiss
by; Renata Princess ♥

http://my-life-pink-s2.blogspot.com

Tainá Almeida disse...

:O
Lindo projeto. Mas eu seria incapaz de fazer isso. :/

Bêjs

Dayse Fashion disse...

Boa Noite!
eu também estou nessa vibe-organização, afinal, o ano novo está chegando!!!
Gostei muito do seu método!
Aqui em casa sempre estou organizando tudo, e de sexta-feira é o dia "oficial" de botar ordem!
bjssss

Denise Rangel disse...

Esta é minha batalha diária. Guardar 5 coisas, toda vez que passo por um cômodo. Arrumar uma gaveta / prateleira por dia, e assim por diante.
Foi a melhor maneira que encontrei pra ter as coisas no lugar.
Beijo, menina

Jaque disse...

Também sou uma desorganizada da vida xD Sempre joguei as coisas em qualquer canto esperando guardá-las depois, mas quando via eu tava dormindo em cima delas já.
Vou tentar seguir essa dica também e manter meu quarto sempre arrumado :3

Beijão, querida <3

Deh Silva. disse...

Amo organização/organizar nasci com espirito totalmente Amelia sou daquelas que adora dar faxina na casa, no final parece que foi apenas um toque de magica tudo limpinho. Um Grande Abraço.

Adriana Leandro disse...

Que dica ótima. Eu nunca pensei em fazer isso. Adorei. Bjus!

galerafashion.blogspot.com.br

Leeh Trindade disse...

Aiiii eu tô precisando é parar com tanta mania de arrumação! Sou perfeccionista demais e me irrita ver qualquer coisa fora do lugar! :~

beeeijos,
http://www.misssainha.com/

Elvira disse...

Oi Ana.

Eu ainda não consegui terminar de arrumar meu armário e nem a minha cômoda.
Mas eu tenho fé que um dia eu consigo...
Kkkk

Bjs.
Elvira

Michelli Moreno disse...

tô devendo uma visita há tempos, mas mal conseguia postar, que dirá visitar as pessoas, ou responder, desculpe.

Fui olhando, olhando e cheguei nesse post de arrumação...sou uma bagunceira nata que tá aprendendo depois de casar a perder a preguiça de simplesmente deixar tudo jogado, pq meu marido ama coisas nos devidos lugares...

O que me irrita é ter q arrumar tudo de novo dia sim dia não, vc termina de passar uma pilha de roupa dali dois dias, já tem roupa limpa de novo na fila esperando ser passada... ahuahauhau

nunca pensei em marcar assim de numero de tarefas... eu criei um ranking de tempo meu mesmo... em qto tempo consigo faxinar a casa que tem nada menos que 180m², consigo em 2h qdo tô no pique com um set-list digno. kkkkk

bjo

Carla Renata Galassi disse...

o problema em casa é o seguinte.. eu passo na frente arrumando e o resto atras bagunçando... tipo "onde caga larga o monte"...rs.. bjokas lindeza e sucesso