segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Doces de Amendoim

Nos últimos tempos, um dos meus doces preferidos era o de amendoim. Qualquer um! Na época das festas juninas ganhei uma "rapadura" enorme de amendoim, dividi um pedaço entre as colegas, mas a maior parte ficou para mim! Achei um dos melhores doces do mundo!

Há umas semanas, ganhei um pote, bonito, grande e importado, de pasta/creme/manteiga de amendoim. Fiquei bem feliz, mas quando comi, senti o estômago bem pesado. Também fez mal para a pele. Não me agradava mais olhar para aquele pote, não apetecia. Não joguei direto no lixo, mas larguei por aí para alguém pegar.

Hoje ganhei de novo, da mesma pessoa, aquela "rapadura" enorme que tanto adorei nas festas juninas. Não gostei . Achei pesado, sem graça.

Resumindo, não ligo mais para doces de amendoim. Uma porcaria a menos!! 

Amendoim é um alimento saudável, para ser consumido sem açúcar, sem sal e em pequena quantidade. 

32 comentários:

Margareth Gervason disse...

Que delícia adorei a receita
Obrigada pela visita...♥♥♥
Ótima semana para vc!♥♥♥
Beijos Coloridos!♥♥♥

Elaine Regiani disse...

Sabe que é assim mesmo? A gente começa a RA, se dedica e o corpo se acostuma tanto que aquelas coisas que antes nos davam um prazer enorme, hoje já não contemplam mais esse prazer.
Talvez mudamos o foco do prazer..o prazer de uma refeição saudável, da AF..enfim...não sei explicar.
Eu ,que amava pão, ando bem enjoada..de tudo, pão, torrada, biscoito. Essa semana tive que comprar tapioca, pq pão me estufa e me deixa esquisita.
Agora,que doce de amendoim, aqueles dadinhos, são bons, isso nao posso negar...eu adoro!!!!kkkkk Ainda bem que não tenho nenhuma amiga da onça por aqui! bjks

Betty Gaeta disse...

Ainda tenho uma tara por paçoquinhas industrializadas, aquelas bem porcarias mesmo.
Aproveite a semana.
Bjs

GOSTO DISTO!

REINVENTANDO disse...

Aproveita e vamos eliminando os doces aos poucos..Abraços.Sandra

Sophia Prince disse...

É acredito mesmo em que o meu endócrio diz, que o nosso organismo muda, se adapta, e nós precisamos seguir junto com ele também mudei muito o paladar, única coisa que ainda bem não me faz mal e ainda amo é sorvete, agora que descobri um novo então, tenho que fugir dele rsrsr! Sabe que achei interessante vc fazer com o doce o mesmo que o livro, deixar por ai, tbém não gosto de jogar comida na validade no lixo, mais muitas vezes é isso que acontece. bjos!!!

Joanna disse...

nunca gostei de amendoim, principalmente doces... só como aqueles salgados e torrados e aqueles coloridos temperados! rs
bjos

A Gata de Saltos Altos disse...

Eu gosto muito de amendoim, mas nunca liguei a doces com esse sabor.
Um beijinho *

http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

Anita disse...

Nosso corpo é mesmo assim acustuma-se com umas coisas e rejeita outras, é bom que assim seja.
Que continue a correr tudo bem
Beijinhos

Pérola disse...

Adoro amendoins e faz bem à saúde.

beijos.

Sassá disse...

Ainda bem. Doces com amendoins normalmente são bastanteee gordurosos... Eu adoro, infelizmente! Mas evito com todas as minhas forças. Conhece aquele pé de moça?? Entãooo, eu amoo! E aqui em casa minha mãe compra um pote cheio. Eu resisto bravamente! :D

Sassá disse...

Ahh! E Prison Break é sucesso! Assista! Você não vai se arrepender!

Jaque disse...

Hahahaha <3 Eu amo doces de amendoim mas se eu ficar sem eu tambem nao fico salivando por um xD Mas realmente, quando mudamos nossa alimentacao nosso organismo fica mais sensivem a essa quantidade de substancias industrializadas que contem no alimento e que podem ocasionar um desconforto seja na hora de comer ou depois de ter engolido.Quando eh ja no inicio pelo menos a gente nao engole um monte de caloria desnecessaria neh? Mas como voce disse tambem: oleaginosas sao importantes, mas sendo puras xD

Um beijao minha querida, muita alegria pro teu dia hoje ta? Obrigada pela companhia sempre!

Rose light disse...

Eu amo paçoquinhas e umas que são tipo pé de moleque, mas bem pequeninhas...e os cobertos com chocolate é claro! Só gordices-kkkk. Beijão e lindo dia!

Kah disse...

Doces com amendoim são a minha perdição, nem compro, e ainda bem que não ganho!! rsrsrs Seria difícil de resistir!! Mas com a RA é bem assim certas coisas não descem mais, isso é bom neh não? Tenha um lindo dia querida!!Bjos

dona de casa também se arruma disse...

Não conhecia rapadura de amendoim, só a tradicional mesmo, e apesar de ser nordestina tb não gosto do sabor da rapadura, é doce .

http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com.br/
http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/
http://literalmentelivrosefilmes.blogspot.com.br/

Anne Lieri disse...

Sempre podemos mudar de ideia,não é mesmo? Gostei de seu texto,do dece e da proposta! bjs,

Adriana Balreira disse...

Não sei se é por conta do amendoim ser muito oleoso, não me dou bem com ele. Fico com enxaqueca quando como. Então, evito sempre!
Beijos
Adriana

Lulu on the Sky disse...

Tb gosto de amendoim, só que o problema desse doce é que engorda à beça
Ótimo dia pra vc!
Big Beijos
http://luluonthesky.blogspot.com.br

Dea Martinez disse...

Minha irmã quando viajou pro canadá trouxe uma pasta de amendoim pra mim, mas eu odiei! Em comensação, me dá uma paçoca ou um pé de moleque! COMO TUDO!

Paula Lopes disse...

Eu não sou muito fã de amendoim, mas não deixo de comer nada que tenha o ingrediente. Também gosto dos doces! Ótima Semana, beijos!

Blog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br

Pâmela Lepletier disse...

Obrigada!

Ah eu também acho muito pesado pasta de amendoim.. Não gosto do gosto também.. A melhor coisa é desapegar do que não faz bem.. rs E depois tenta dizer com jeitinho a essa pessoa que não gosta, porque senão vai ficar um acúmulo de amendoim por ai..rs

http://pamlepletier.blogspot.com.br/

Projeto Corpo Violão disse...

Oiiiii. Aconteceu algo semelhante comigo esse domingo. Eu amava cangica com leite condensado (bastante de preferência. Cozinhei a cangica, mas coloquei leite condensado...MEU ESPANTO NÃO CONSEGUI COMER!!!!
Bruxa como muda mesmo nossos hábitos, nosso paladar e o estilo alimentar!!! Mil bjs
Grazi

Luma Rosa disse...

Oi, Bruxinha!
Comentei nos posts do BookCrossing Blogueiro e tem uma perguntinha que gostaria que respondesse...
Outro dia estava lendo sobre hipertensão e relacionaram o amendoim. Sei que ele eleva a temperatura do corpo e deveria acelerar o metabolismo, assim como a canela, gengibre... mas as calorias são demais! Quem sabe comer 3 amendoins por dia, como fazem os que comem castanhas?
Eu não como por causa do tal "bichinho do amendoim". Também tem que tomar cuidado pois os grãos costumam embolorar...
A verdade é que quando educamos a nossa alimentação, o paladar é educado junto. Tem certas coisas que embrulham o meu estômago só de pensar!
Beijus,

Mi disse...

Eu odiava azeitonas, definitivamente odiava! Até experimentar substituir meus lanches cheios de carbos por elas e aprender a adorar! rsrsrs

Gosto dessa coisa do corpo de se adaptar, mudar, readaptar, reinventar...

Por sinal, em relação ao amendoim, já dei uma enjoada, mas gosto mesmo deles torrados sem pele e sem nada!

Ah, seu comentário responderei lá na postagem mesmo, ok?

Beijos e boa semana!

Aline Canteiro disse...

Legal ver como coisas que antes não viviamos sem não fazem mais falta né?

No meu caso foi a coca! Não faz mais falta! ;)

Beijão e uma ótima semana!

Deh Silva. disse...

Teve uma época que achei que nunca viveria sem bolacha recheada passatempo e refrigerante, eu ainda gosto bastante mas não sinto falta, amo amendoim e amo doces de bar tipo paçoquinha, pé de moleque, doce de batata etc maias dá p viver sem. Um Grande Abraço.

Tainá Almeida disse...

Meu sonho? Desistir de algo que sou aficionada.
Ficam minhas congratulações!

Josi Carneiro disse...

infelizmente meu doce preferido ainda é a paçoca! haushaushuash

Carla Renata Galassi disse...

eu sou viciada em amendoim.. e ainda vejo mta graça em tudo ke é feito com ele..kkkk.. bjokas lindeza e sucesso

Lu_Russa disse...

Jesuissss quem é essa pessoa ???? rsrsrs

Bah disse...

Eu acho PB&J (peanut butter and jelly) um dos meus sanduiches favoritos.

Kisu!

curtidas no instagram disse...

Muito boa esse post amendoim é muito saudável !