domingo, 24 de novembro de 2013

Lindo!!

Frango com Ameixas - Não se preocupem! Não vou dar receitas, já que estou longe de ser um exemplo na cozinha!! rs Estava procurando alguma coisa para assistir. Dei uma olhada nos sites de canais de filmes, vi esse título tão diferente e fiquei curiosa. Trata-se de uma produção francesa, ambientada no Irã dos anos 50, assim como de outras épocas e o que me deixou ainda com mais vontade de assistir foi descobrir que é dos mesmos diretores de Persépolis, que para mim é um dos melhores de todos os tempos. O elenco é excelente, trilha sonora e imagens lindíssimas.

Sinopse: Teerã, 1958. Nasser-Ali Khan (Mathieu Amalric) é um talentoso músico que perdeu a vontade de viver após seu adorado violino quebrar. Ele passa a procurar um instrumento que o substitua, mas nenhum dos encontrados consegue produzir o mesmo som. Diante das dificuldades, ele decide que nada mais lhe resta além de morrer.

Recomendo a crítica do site Ovo de Fantasma.  

8 comentários:

Pedrita disse...

anotado. beijos, pedrita

Sophia Prince disse...

Diferente, intrigante o título, vc pode dizer por que do frango com ameixas? bjos ótimo domingo!

Rita disse...

Também gostei muito de Persépólis, por isso está anotado! Espero ver em breve.
Beijinho

Chris Ferreira disse...

Fiquei muito curiosa para ver o filme. Deve ser sensacional.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Maria disse...

Registado...agora fiquei curiosa...obrigada!
beijinhos
Maria

Drika disse...

Otima dica!!!bjs

Fulana disse...

adorei essa sinopse, vou ver se encontro!

Pedrita disse...

eu não gostei muito já q o músico é taxado q não trabalha. o filme fala o tempo todo q ele é um dos melhores violinistas do seu tempo mas o cara não fica rico. e começou a estudar violino muito tarde. essa parte me incomodou. o resto é bonitinho.