Pular para o conteúdo principal

Lindo!!

Frango com Ameixas - Não se preocupem! Não vou dar receitas, já que estou longe de ser um exemplo na cozinha!! rs Estava procurando alguma coisa para assistir. Dei uma olhada nos sites de canais de filmes, vi esse título tão diferente e fiquei curiosa. Trata-se de uma produção francesa, ambientada no Irã dos anos 50, assim como de outras épocas e o que me deixou ainda com mais vontade de assistir foi descobrir que é dos mesmos diretores de Persépolis, que para mim é um dos melhores de todos os tempos. O elenco é excelente, trilha sonora e imagens lindíssimas.

Sinopse: Teerã, 1958. Nasser-Ali Khan (Mathieu Amalric) é um talentoso músico que perdeu a vontade de viver após seu adorado violino quebrar. Ele passa a procurar um instrumento que o substitua, mas nenhum dos encontrados consegue produzir o mesmo som. Diante das dificuldades, ele decide que nada mais lhe resta além de morrer.

Recomendo a crítica do site Ovo de Fantasma.  

Comentários

Pedrita disse…
anotado. beijos, pedrita
Sophia Prince disse…
Diferente, intrigante o título, vc pode dizer por que do frango com ameixas? bjos ótimo domingo!
Rita disse…
Também gostei muito de Persépólis, por isso está anotado! Espero ver em breve.
Beijinho
Chris Ferreira disse…
Fiquei muito curiosa para ver o filme. Deve ser sensacional.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe
Maria disse…
Registado...agora fiquei curiosa...obrigada!
beijinhos
Maria
Drika disse…
Otima dica!!!bjs
Fulana disse…
adorei essa sinopse, vou ver se encontro!
Pedrita disse…
eu não gostei muito já q o músico é taxado q não trabalha. o filme fala o tempo todo q ele é um dos melhores violinistas do seu tempo mas o cara não fica rico. e começou a estudar violino muito tarde. essa parte me incomodou. o resto é bonitinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.