Pular para o conteúdo principal

Amigo Secreto? Não, Obrigada!!


Gosto de amigo secreto. A brincadeira é criativa e divertida. Tenho algumas lembranças boas. Até hoje um dos CDs que mais escuto é o  Severino, dos Paralamas. Ganhei do amigo secreto, em um antigo trabalho. Quando as pessoas aceitam as regras e participam sem reclamar, a brincadeira é ótima. Mas, ultimamente, o que mais vejo é gente dizendo que no ano anterior deu um relógio de diamantes e ganhou um lápis ou pessoas que não têm criatividade e não sabem escolher quando o valor do presente é mais baixo. Parece que virou competição de quem gasta mais, de quem compra o presente mais caro. Não tem mais diversão. O que conta é o preço. Muito julgamento, muita fofoca e pouco espírito de Natal. Perdeu a graça.

imagem daqui

Comentários

✿ chica disse…
As coisas parecem que se complicam à medida que o tempo passa e o que era legal, de repente pasa a swer pesado, um fardo! Pena,né?beijos,chica
Liliane de Paula disse…
Noto isso. Mas para mim a brincadeira continua sendo interessante.
Mi disse…
Acho que esse ano será o primeiro amigo secreto que participarei na vida... Eu não gosto! Mas esse terá valor estipulado, aí acho que fica mais "democrático". De qualquer forma, acho que dezembro em si já é caótico demais...

Beijos e boa semana!
Rose Light disse…
Pior ainda é quando já entram na brincadeira com "espírito de porco": eu não quero tirar fulano porque não gosto dele...isto me dá nos nervos!Estou participando de dois porque amos comprar presentes, me preocupar com embalgem...adoro isto!Quanto a valores, já tem um valor máximo e pede-se sugestão de presente. Beijinhos
http://roseemagrecendo.blogspot.com.br/
Adriana Leandro disse…
Eu só participo de amigo secreto com valor estipulado. Assim ninguém vai ganhar presente superior ao que vou dar. Mas acho chato amigo secreto do tipo chocolate, chinelo havaianas porque já sei o que vou ganhar. O bom é a surpresa. Bjus!

galerafashion.com

Sophia Prince disse…
O único amigo secreto que participei e adoreiiiii foi demais, diferente foi em um encontro de família do meu marido eles costumavam fazer todo ano muito legal, e tinha valor estipulado mas ninguém pegava ninguém, todos compravam lá colocava-se tudo na mesa e chamava o primeiro que escolhia qualquer um dos presentes e o entregava para o próximo a ser chamado e tinha mais a opção depois que fossem chamando podia trocar com o que havia sido entregue recente, muito loco e divertido!!! bjos!!!
não brinco mais de amigo secreto nem phodendo..rs.. tenho uma coleção de porta-jóias.. kkkkkkk.. ou então ganho alguma coisa que NÃO POSSO COMER.. porque ninguém lembra que sou celíaca..kkkkk.. bjokas lindeza e uma ótima semana
Drika disse…
Tem um tempão que n participo de amigo secreto ,por esses motivos q vc citou perdeu a graça!!!bjs
SraRedonda Oblog disse…
LARGUEI ISSO FAZ TEMPO KKKK O MEU OU FALTAVA OU ME DAVA CHOCOLATES MESMO EU PEDINDO OUTRAS COISAS KKKK BJSSSS
Fulana disse…
hahahahahahahahahaha eu destesto amigo secreto! nunca me animei por esse tipo de brincadeira!
Josi Carneiro disse…
Eu sempre gostei muito de amigo secreto, mas fazia tanto tempo que não participava que nem sabia que tava assim hoje... eu estou participando de um dos blogs é diferente e to achando legal! Bjs e boa semana!
Andreza Hoffmann disse…
Eu adoro amigo secreto, seja chocolate ou algo que eu nem use.. adoro a expectativa de receber algo! rs.. gosto muito de fazer em família *-* lancei um sorteio no blog, se quiser participar: http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/2013/12/sorteio-de-desapegos-um-livro.html - ÓTIMA SEMANA - beijos flor,
Lulu on the Sky disse…
Já me decepcionei e muito com amigo secreto. Vc dá um presente bom, e recebe um qq. Exceto quando vc dá ideias sobre o q quer ganhar.
Big Beijos
Rosângela Silva disse…
Eu não gosto de amigo secreto, só com pessoas íntimas !
Acompanhem meu blog:
www.blogeutambemposso.com
bjs
Rosângela.
Eu sinceramente gosto muito, mas concordo com vc! Tem gente que desrespeita as regras para dar algo de diamantes e ganhar méritos. O espírito fundamental da coisa anda esquecido... É muita reclamacãozite para algo tão simples e que poderia criar laços!
Joanna disse…
pior q é verdade!!!
pra participar tem q ter preço estipulado q assim da menos confusao!
bjos
ivana. disse…
... É VERDADE ...
Daniela Leonel disse…
Sabe que eu nunca fui muito fã de amigo secreto... e eu super concordo com você.
Beijo
Boa quarta

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.