quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Dias Mais Organizados - Parte 9

1- NUNCA aceite um NÃO.
2- Não precisamos de miss simpatia.


Agora eu explico. Depois de ler e pesquisar bastante sobre o assunto, fui ao banco em busca de uma renegociação. Fui atendida por uma moça muito simpática, educada e alegre. A resposta que recebi foi que não seria possível porque como tem um contrato.

Preferi não fazer barraco e buscar uma solução. A ideia que me ocorreu foi enviar um e-mail para a ouvidoria da instituição. No dia seguinte já recebi resposta, dizendo que sim, era possível atender o meu pedido. Bastava ir à agência.

Resumindo: Algo tão simples de se resolver  quase foi bloqueado, simplesmente porque a pessoa que me atendeu não tinha informação e não foi atrás dessa informação. Infelizmente, ainda se confunde simpatia com bom atendimento. Precisamos sair  de um local com a resposta que queremos. Ser simpático não é sinônimo de ser um bom profissional.

O que aprendi: Não aceitar um não como resposta, lutar pelos meus direitos, sem fazer barraco, pois só piora a situação. Temos Internet para usar a nosso favor e foi o que eu fiz.

O plano agora é reorganizar as finanças para, em 2014, sair do buraco e passar pelo menos para a corda bamba, com mais possibilidades de equilíbrio.


9 comentários:

Catarina F disse...

"Não aceitar um não como resposta, lutar pelos meus direitos, sem fazer barraco, pois só piora a situação" Diz tudo! Infelizmente ás vezes quase que temos de ser rudes para conseguirmos ser ouvidas :/

Carla Renata Galassi disse...

eu como sou atacada.. ja voltaria ao banco e reclamaria da funcionaria mal informada com o gerente... kkkkk.. bjokas lindeza e ótima kinta

Drika disse...

Vc está certissima,eu tb quero organizar finanças para 2014!!!bjs

Sophia Prince disse...

Adorei sua postura! Simplesmente foi atrás de seus direitos de forma que todos nós deveríamos fazer! Parabéns! E que consiga organizar tudo o que precisa!!! bjos!

Bruna disse...

Sempre falei esse negocio "simpatia não é o mesmo que bom atendimento"

Falando em finanças, também preciso reorganizar as minhas

Liliane de Paula disse...

Mas a gente precisa lembrar que tem direitos e deveres.

Muriel Nery disse...

Ô mulher, nem fala em buraco... Eu já não estava bem das contas, mas essa dieta está tirando meu couro...
Abraços e tudo de bom pra vc!!!

http://projetoviolao.blogspot.com.br/

Aline Canteiro disse...

Ótimo plano! ótima solução!

Nada de barraco e tá todo mundo feliz!

Neanderthal disse...

Eu não sei o que se passa, mas eu já lidei com o público e não, não sou muito simpática quando estou concentrada no trabalho, e várias vezes a pessoa não aceitava a minha resposta ou explicação.
Acho certo o que vc fez, procurar uma segunda opinião. Mas muitas vezes um não é sincero!
Beijos