domingo, 1 de dezembro de 2013

Filmes Para Rever em Dezembro


Como o Natal e o ano novo caem no meio da semana, vai dar para ter uns dias livres nessa época, pelo menos foi o que me disseram!! Lembro que fiz uma lista de filmes para rever no Carnaval, mas surgiram outros compromissos, então a lista foi aumentando. Para mim, os melhores lançamentos foram os do início dos anos 2000. Foi quando passei a ir muito mais ao cinema, os filmes começaram a chegar mais rápido aqui, abriram novas salas nos novos shoppings da cidade e, ao mesmo tempo, a Internet foi se tornando popular e ficou mais fácil descobrir, aprender, conhecer e trocar ideias sobre o assunto. 

Também vai ser uma oportunidade de fazer uma visita à locadora, coisa que já ficou no passado, mas que eu ainda adoro! E não sou a única porque quando entro, sempre tem bastante gente por lá. Só os preços que, infelizmente, continuam bem altos.

Aqui a seleção dos que pretendo assistir novamente. Para ler as sinopses é só clicar nos títulos. 

O Filho da Noiva (Argentina) - Durante muito tempo foi o meu filme preferido, tem um grande elenco e aborda temas sérios com humor.

Valentín (Argentina) - Inesquecível! Também com um ótimo elenco, traz vários questionamentos. Vi uma entrevista com o menininho protagonista e atualmente está com uns 20 anos!! O tempo passa!!

Albergue Espanhol (França) - Grupo de jovens, de vários países da Europa, compartilhando um apartamento em Barcelona. Simplesmente genial! Depois teve a segunda parte, Bonecas Russas. Talvez eu queira rever também, inclusive já fizeram mais uma continuação.

Oito Mulheres (França) - .Com grandes atrizes francesas e mais do que na hora de rever!

Segunda-Feira ao Sol (Espanha) - Uma das melhores produções do cinema espanhol, aborda temas como crise, desemprego, família. O protagonista é o Javier Bardem. Prefiro ele nesse tipo de filme.  

O Abraço Partido (Argentina) - Junto com as duas versões de  A Fantástica Fábrica de Chocolates, foi o que vi mais vezes!! Tenho o DVD, um dos poucos que faço questão de guardar. É tão perfeito e natural que a gente até esquece que está vendo um filme e se sente lá na galeria com eles.

Um Amor Quase Perfeito (Itália) - O primeiro filme italiano que vi no cinema. Lindo, inteligente, sem muitas explicações, final aberto a várias interpretações, excelente elenco. Está mais do que na hora de rever. 

21 comentários:

Ann Tudo Novo de Novo disse...

Ameiii as dicas..
Combina e muito com o meu domingo frio aqui na Capital do Universo, rs..

Um beijo!

Josi Carneiro disse...

Eu gosto de filmes e ainda não conheço esses e vc está colocando na lista pra rever... devem ser bons!! bjs

Carol disse...

OI, querida!!
Achei que era só eu que via filmes repetidos!!! rsrs
Meu marido morre de rir de mim...não conheço sua seleção, vou conferir.
Um beijo!!

Pedrita disse...

nessa época raramente tenho dias livres. eu tb raramente revejo filmes, sempre me sinto perdendo tempo já que tenho sempre muito pra ver. amo 8 mulheres. beijos, pedrita

Lulu on the Sky disse...

Muito bacana suas dicas de filmes, ainda não vi nenhum desses que vc citou.
Big Beijos

Projeto Corpo Violão disse...

Adorei a lista de filmes! Isso é uma coisa que quero fazer mais em 2014. Pois amo cinema!
Bjs e obrigada por fazer visitinhas no meu cantinho.

Parabéns pelos 70 kilos. Isso me deixou mega feliz, continue sempre a se cuidar. Bjs

Liza Barros disse...

Oi linda. qto tempo q nao apareço p aqui. Desde q deixei de blogar praticamente n entro na blogsfera rsrs. Eu tbm sou das q repete filmes kkkk. Por aqui ta um friozao e hoje foi um desses dias de filmes e mais filmes a maioria infantil kkkkk.Linda vc tem instagram? se tiver me add, eu to mais por lá meu perfil é @lizabfit.bjao e fica com Deus.

Linda disse...

Poxa...aqui na minha cidade não existe mais nenhuma locadora... Bom, pelo menos as que eu conhecia aqui do meu bairro e do centro da cidade fecharam todas, se existem são em outros bairros.
Vou ver se encontro alguns deles no Youtube.
Eu gosto muito de ver filmes. Quem não gosta né?
Apago a luz, bacia de pipoca na mão e me deixo levar pela história...viajo! rs
Obrigada pelas dicas querida, fique com Deus!

Bruna disse...

Tudo anotado na lista de filmes para ver quando tiver tempo.

Thabata Rodrigues disse...

Adorei a dica!
ainda não assisti nenhum dos que citou,,,
Beijos!!!!
nailmypassion.blogspot.com.br

Sissym Mascarenhas disse...

Eu adoroooo filmes franceses.

Obrigada por suas sugestões!
Elas são muito benvindas.

Bjs

Silvana Almeida disse...

Oi lindona!!
Ainda não assistir nenhum desses!
Mais adoro ver filmes sempre que posso tiro um tempinho para assistir uns.
Beijos
http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

GAUCHA TRI LEGAL! disse...

oi amiga, tambem amo filmes, mas os brasileiros sempre sao muitos ruins de conteudo. Detesto filme dublado e adoro ver filme na lingua de origem. beijokas

Ana Carolina disse...

arrasou nas dicas, vou anotar o nome dos filmes haha

Beijoos, Ana Carolina.
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Janna disse...

Bruxinha, você tem ótimas recomendações de filmes! Vou anotar todas elas... tbm gosto de aproveitar feriados para ver filmes! *o*

Cheirinho.

Angela Graziela disse...

Gostei bastante das dicas
E nessas férias eu vou realmente assistir muitos filmes

Já estou seguindo ;)
Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Carla Renata Galassi disse...

nunca assisti nenhum dos citados mas confesso que alguns me encantaram.. pricipalmente o frances.. adoro... vou dar uma procurada.. bjokas lindeza e valeu pelas dicas

Unhas de Gato Rubia disse...

Eu sou completamente viciada em filmes e séries, mas gosto mais de ação! Romances e dramas passam longe, e claro terror nem pensar hahahaa
Vou pesquisar suas indicações lindona!
Beijinhos
Rubia =^.^="Unhas de Gato "

Relatos de uma Dieta... disse...

tu costuma baixar os filmes ou consegue alugar por ai?

Tentei ver pelos meios que baixo aqui mas não achei nenhum filme....rs..

bjos

Fulana disse...

vou anotar sua lista dentro da minha lista! rs

Sara disse...

Eu acho que eu gostaria de ver muitos filmes, em algum momento, mas não se pode ter tempo suficiente, espero que em algum momento eu posso vê-los, mas agora estou ocupado procurando um aluguel temporada buenos aires