segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Sem Arrependimentos

Uma coisa que venho aprendendo, e que me deixa feliz, é a não ter arrependimentos. Não quero mais me arrepender por fatos do passado. Claro que não significa ignorar os erros, é a partir deles que a gente aprende e cresce. Mas parei de perder tempo com frases do tipo: "Se eu tivesse terminado aquele curso", "Se eu tivesse ficado naquele trabalho", "Se eu tivesse casado com o Fulano", "Se eu não tivesse perdido tanto tempo com o outro Fulano", "Se eu tivesse seguido o conselho dos meus pais naquela ocasião", "Se eu tivesse aproveitado melhor o outro curso".  Esses pensamentos não fazem mais parte do meu cotidiano. Aprendi que é no presente que podemos procurar e encontrar soluções. O momento de mudar e fazer o nosso melhor é agora.

33 comentários:

Marcele S. Santo disse...

Perfeito isso! Realmente o "e se..." não leva a nada!
O que importa é aproveitar o presente e abraças as novas oportunidades!
Beijo no bolso!
Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

Bruna disse...

Ficar remoendo o passado é pior. Melhor é pensar que a vida é de agora em diante e o que passou, passou.

Bruna disse...

Ficar remoendo o passado é pior. Melhor é pensar que a vida é de agora em diante e o que passou, passou.

Betty Gaeta disse...

Sabe que eu nunca tive este tipo de arrependimento? Nem sei se isto é bom...
Aproveite a semana.
Bjs

GOSTO DISTO!

Nanda Schilavera disse...

E acho até que tem mais: se a gente fez ou não fez é pq naquele momento era o possível.
Temos sofrido muito desnecessariamente muito mais pelo que não fazemos/fizemos do que por culpa de algo que fizemos, é exigência demais! Não é a toa que há uma epidemia de depressão.
Bjo

Nanda Schilavera disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luma Rosa disse...

E se... Tantos "se" não vai levar a lugar algum. Temos que lembrar que na época foi nos dada a oportunidade de escolha e assim fizemos. As escolhas foram feitas e ponto final! :D Chegou a hora de abrir novas opções, para novas escolhas!
Boa semana!!
Beijus,

Nat Viegas disse...

Verdade! Eu passava muito mais tempo me lamentando do que eu fiz (ou, na maioria das vezes, do que NÃO fiz) e acabava, além de me sentir mal, não aproveitando o presente. São coisas que sabemos que temos que fazer, mas só aprendemos a colocar em prática com o tempo (:

Juliana disse...

Sou mto adepta disso xD aprendendo com os erros, mas sem lamentar, melhor coisa!!! ;D

bjo!!!

Sophia Prince disse...

Desde que me entendo por gente rsrsr sempre sigo meu lema, me arrependo do que não faço e não daquilo que faço, e procuro agir pensando rápido na medida do possível então se não fiz é porque a outra opção era a melhor, não adianta ficar pensando como dizem no leite derramado, então sem arrependimentos!!! Viver a vida da melhor forma!!! Vc esta certa, bjos!!!

Bethynha disse...

uhuuu é isso mesmo..vamos parar de lamentar e viver mais o presente

bjos

Mony - UBSE disse...

Acho que não se deve perder tempo pensando se tivesse feito de outro jeito... não leva a nada, e só frusta. Acho que temos que aprender com os acertos e "erros" e tocar pra frente sempre.

Bjos,

Mony
um blog sobre esmaltes

Rose Light disse...

Oi! O que realmente importa é o "daqui para frente". Lamentar não resolve, então bola pra frente! Beijão

Carla Renata Galassi disse...

é a questão de eliminar os "se" da vida... torna tudo mais fácil, leve e aceitável..rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

Liliane de Paula disse...

Isso mesmo.
Procuro nem lembrar do que deixei de fazer.
A gente não consegue recolher o leite derramado.

Josi Carneiro disse...

Concordo com você, lamentação só trás lamentação, vc tem que aprender com os erros e continuar a caminhada sem ficar vivendo aquela parte do passado. Uma vez eu vi um provérbio chines (se não me engano) que diz que o passado é história, o futuro é mistério e o presente é uma dadiva, por isso é chamado de presente! Bjs

Nina Braz disse...

Você tem toda razão! Não devemos ficar fuçando nos Se... do passado.
Beijos

Nos Émaux disse...

Há tempos que parei de me arrepender, por qualquer que seja o motivo. E sigo essa tua linha de pensamento também. Além de que, eu estava em mim quando abri mão de algo e decidi seguir outro caminho. Não tenho porquê querer me arrepender ou colocar a culpa em outra pessoa. Quem tomou a decisão fui eu, e se o fiz, certamente foi porque no momento achei que fosse o melhor pra mim (:
beijos, Gi

Muriel Nery disse...

Meu marido é assim, mas eu não consigo ser. Juro. O "se" é o que mata a alma da gente aos pouquinhos...
Abraços

http://projetoviolao.blogspot.com.br/

Valquiria Novaes disse...

Esses pensamentos são mt perda de tempo msm.
Bjos!
http://amonailart.blogspot.com.br/

KINHA disse...

Olá Bruxinha

Adorei esta reflexão.
HOJE NECESSITO DE SUA OPINIÃO, LÁ NO BLOGUITO.

AMIGA DA MODA by Kinha

Ann Tudo Novo de Novo disse...

Perfeito!

A hora é agora..

Bjoo

ivana. disse...

Raciocínio perfeito, PARABÉNS.

Maria do Sol disse...

Há muito tempo que aboli os "ses" do meu vocabulário :-)

Beijinho

Lulu on the Sky disse...

Preciso pensar como você, fico me remoendo por falhas q eu tive. :/
Big Beijos
Lulu on the sky
Obs: o template tá demorando um pouco pra abrir, já pedi ajuda. Se puder aguardar, eu agradeço.

Demara Maranhão disse...

Tava pensando nisso essa tarde... Fico feliz de ler esse texto justamente agora! ^^

Xerim :)
www.trilouca.com/
Instagram:@Trilouca

Angela Graziela disse...

O que devemos fazer e viver o agora e focar no futuro
Pois não podemos mais mudar o passado
Temos que fazer de tudo para não repeti os erros

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Anali Gouvea disse...

Concordo plenamente com vc amiga!!!!!


Nossa, já me lamentei tanto do passado, sempre disse que comecei a minha vida ao contrário e fiquei presa nisso por muito tempo, mas agora decidi fazer tudo que não fiz e queria fazer e deixar de lado aquilo que não deveria ter feito.

Bjos

Ana Carolina disse...

Sempre procuro viver o agora e esquecer tudo aquilo que poderia ter acontecido mas não aconteceu.

Beijoos, Ana Carolina.
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour

REINVENTANDO disse...

Disse tudo amiga!!
Abraços.Sandra

cecilia oliveira disse...

Adorei o post. Mas quantas vezes é difícil não ficar remoendo. Talvez seja um aprendizado diário para algumas pessoas. Beijinho.

www.umdiasereichef.blogspot.com

Kishikiari disse...

concordo totalmente cntg

Projeto Corpo Violão disse...

Oiiii, li os outros posts, mas esse em especial falou tudooooo
Ra é tudo que está dentro e fora da gente!!!!

Eu principalmente penso muito no amanhã...tenho que estar sempre analisando meus pensamentos e sentimentos para não cair nesta armadilha do amanhã....Mas vamos continuar firme cuidando de nós mesmas, e colhendo o fruto do Bem estar!!!

Mil desculpas por aparecer raramente...mas muito obrigada por sempre contar com vc!!!
Bjs
Adoro seu cantinho