domingo, 15 de dezembro de 2013

Educação, Educação!!!


Sempre gostei muito de crianças. Já trabalhei em creches, em escolinha, em festas infantis, já cuidei muito de vizinhos e priminhos, com bastante paciência, inclusive para brincar, acordar de madrugada e ir buscar Danoninho e até escutar músicas das Chiquititas!! Mas uma coisa que não dá para entender é o comportamento de crianças folgadas em shoppings e supermercados, não por culpa delas, mas dos pais ou responsáveis por elas. Nas praças de alimentação, as pessoas carregam bandejas, copos, coisas quentes e ainda têm que desviar da criançada correndo, simplesmente porque não aparece um adulto para educar e ensinar que brincar em alguns lugares pode ser perigoso e até causar um acidente.

Nos supermercados, alguns pais deixam o carrinho na mão dos filhos e não querem saber se estão atrapalhando, se estão empurrando em alta velocidade ou trancando o espaço. 

Outro dia, numa loja de artigos esportivos, o menino estava testando a bicicleta como se estivesse no pátio de casa e o detalhe, ele não sabia frear. Ninguém ensinou. A velhinha, de bengala, teve que desviar. Dentro da loja!!

Claro que não precisamos voltar aos tempos antigos, castigar ou bater nos pequenos, mas não custa conversar, dar bons exemplos e ensinar que devemos nos preocupar mais com os outros. Um pouco de educação não faz mal. Dedicar mais tempo para levar a praças e parques também seria legal.

22 comentários:

Como Melhor Logo Emagreço disse...

nossa...isso é um problemão...dá uma tese de mestrado...boa semana para vc..as pessoas estão cada vez mais sem educação e achando qeu só elas tem direitos...e só direitos...os deveres ficam com o próximo...e que o proximo esteja bem longe...boa semana...bjs

Sophia Prince disse...

É vcs falaram toda a verdade, a falta total de educação, de noção, e o pior imagine esses seres quando crescerem que tipo de indivíduos se tornarão, estaremos perdidos! E mais alguns pais acham bonito, um dia no shopping um menino de uns 8 anos falou para o pai sai desta mesa seu bundão, e o pior o pai saiu, sou da época que ficar todos a mesa juntos era um privilégio, algo bom demais! bjos ótima semana!

Elisabete disse...

Bem pensado!
Beijinhos

Marcicleide disse...

Eu amo crianças, gosto muito de cuidar de crianças, principalmente as que respeitam.

Sweet of Cherry

Maria do Sol disse...

Venho desejar festas felizes e deixar um poema, como se fosse um presente:

NATAL

Natal... Na província neva.
Nos lares aconchegados,
Um sentimento conserva
Os sentimentos passados.

Coração oposta ao mundo,
Como a família é verdade!
Meu pensamento é profundo,
‘stou só e sonho saudade.

E como é branca de graça
A paisagem que não sei,
Vista de trás da vidraça
Do lar que nunca terei!

(Fernando Pessoa )

Liliane de Paula disse...

Sem educação, não há salvação.
Precisa dá uns cacetes é nos pais que permitem isso.

Fulana disse...

concordo total, o pior é que vão crescendo com a distorcida noção de que tudo o que fazem é socialmente aceito! ivagina que adultos chatos serão!

Marcele S. Santo disse...

Concordo plenamente com esse post!
Uma vez eu estava no supermercado e uma menininha chutou meu carrinho, eu logo olhei com cara feia e a mãe dela olhou pra mim, eu só falei pra mãe da menina assim: está na hora de você educar melhor sua filha!
A mulher não teve reação e só saiu que nem louca, e eu fiquei irritadíssima, porque não suporto crianças mal educadas!
Beijo no bolso!
Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

Moro em um Kinder Ovo disse...

Ficar de costas para o filho - muitas mães acreditam que esta é a melhor forma de cuidar de um filho. E as crianças, livres, acreditam que qualquer espaço está disponível para brincar como se estivessem no play do seu prédio.

Deh Silva. disse...

Sou do tempo que se apanhava, e criei meu filho em um sistema que não precisei bater porem ele sabia que eu bateria se fosse necessário nunca me respondeu nunca me deu trabalho minha colega que nossos filhos tem um dia de diferença não sempre deixou fazer tudo, hoje a filha fala coisas p ela impensáveis em um filho dizer p uma mãe, as vezes eu tenho vontade de dar uns tapas na menina Aff odeio falta de educação e respeito. Tenha Uma Excelente Semana.

Aline Canteiro disse...

Tem muito pai por ai deixando a responsabilidade de educar para as escolas... e acham que já estão fazendo muito!
Também axo um absurdo algumas atitudes dos pais das crianças que já aprenderam como conseguir as coisas na base da birra!


Beijo e uma ótima semana!

Fernando disse...

Olá
verdade, a criação das crianças de hoje está bem diferente. Hoje elas tem liberdade demais e desde que não fiquem chorando e fazendo escândalo, está tudo certo para eles. Acompanho isso de perto com a criação de minha sobrinha e as vezes parece que se há alguma restrição por parte dos pais é como se tivesse violentando a criança de alguma forma. Mas uma criação sem limites é extremamente danosa para criança, principalmente quando chegar a vida adulta. Espero poder dar uma criação de qualidade ao meu filho, quando tê-lo, pq está feia coisa.
Grande abraço
Blog Fernu Fala II
Siga no Twitter

Bruna Ranguetti disse...

Alguns pais precisam de umas aulinhas especiais né?

Beijos, Bru

Tem concurso cultural rolando no blog! É só se inscrever! Participe: http://www.tudovirabapho.com/concurso-cultural-tudo-vira-bapho-com-cor-de-batom/ =)

Jana Nogueira disse...

Educação é a base de tudo!
Beijinhos com glitter...
Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

Betty Gaeta disse...

Vc tem razão, tem pais que são mega folgados!!!
Tenha uma ótima semana.
Bjs

GOSTO DISTO!

Gorduchita disse...

São coisas que nunca irei compreender...

Pâmela Lepletier disse...

Olá adorei o texto realmente esses pais não sabem dar a devida informação ou melhor educação.. rs
Eu também canso de ver essas crianças correndo derrubando coisas ou quase derrubando gente!

http://pamlepletier.blogspot.com.br/

Adriana Leandro disse...

É bem assim mesmo. Alguns pais se esquecem que são eles que devem ensinar seus filhos a serem educados. Esse tipo de criança eu ignoro e não dou atenção. Bjus!

galerafashion.com

ivana. disse...

É a total falta de responsabilidade. Beijo, boa semana.

Ana Carolina Costa disse...

Super concordo, educação é a base de tudo ne? haha

Beijoos, Ana Carolina.
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour

O que tem na nossa estante disse...

Onde é que assina em baixo ein?!?! Eu tenho paciência com as crianças, o que as vezes me falta é paciência com os pais que não estão nem aqui e nem ai para elas... Deixam que cresçam por conta própria como Deus criou batatas... Ai quando elas começam a aprontar coisas grandes ficam de aiaiaia... E eu só tenho vontade de perguntar: "Por que não cuidasse quando era criança criatura???"

Pandora.

O que tem na nossa estante disse...

Onde é que assina em baixo ein?!?! Eu tenho paciência com as crianças, o que as vezes me falta é paciência com os pais que não estão nem aqui e nem ai para elas... Deixam que cresçam por conta própria como Deus criou batatas... Ai quando elas começam a aprontar coisas grandes ficam de aiaiaia... E eu só tenho vontade de perguntar: "Por que não cuidasse quando era criança criatura???"

Pandora.