domingo, 12 de janeiro de 2014

A Única Coisa Melhor do Que Chocolate!!!


No verão sou muito menos chocólatra, mais sorvetólatra, porém troco tudo por caixas de mirtilo, minha segunda fruta preferida (a primeira é caqui!). Poucas calorias e muitos benefícios. 

Anti-envelhecimento:  combate os radicais livres;
Vaso Dilatador:  melhora a circulação sangüínea, indicado para casos de varizes, hemorróidas e outros problemas circulatórios;
Anti-inflamatório:  indicado no tratamento de edemas, artrites e artroses;
Rico em Resveratrol (Polifenóis) e Antocianinas:  previne infartes e males cardíacos; câncer ; infecções urinárias, de laringe e de boca; formação de Glaucomas, vista cansada e cegueira noturna;
Reduz a Taxa de Açúcar no Sangue: indicado para diabéticos; 

Imagem e informações do site Pomar Vale do Dourado.

38 comentários:

Aline Canteiro disse...

Axo que eu nunca comi! =O

Marcele S. Santo disse...

Creio que nunca tinha visto e muito menos provado.. rs
Fiquei curiosa!
Beijo no bolso!
Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

Fernando disse...

Olá
Nunca tinha nem ouvido falar nesta fruta. Quando olhei a primeira vez pensei que eram uvas rs. Devem ser boas mesmo.
bjs
Blog Fernu Fala II
Siga no Twitter

Erika Orlandini disse...

Já ouvi falar, mas nunca comi esta fruta. Vou experimentar...
Super bjks ♥
Blog Carioca Básica

Anita disse...

Ai mirtilos que perdição sou louca por isso , pode mandar uma caixinha aqui para casa heheheheh
beijinhos

disse...

Amo castanha de caju. Chocolate, só vez em quando. ;)

Um maravilhoso 2014, Bruxa! rsrs

Cheiros

Maria disse...

Sabes que também gosto muito??
Beijinhos
Maria

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Ui, não provei ainda, fiquei curiosa...bjs

Nat Viegas disse...

Adoro mirtilos, mas está longe de ser minha fruta favorita! aliás, já ouviu falar da "casa do mirtilo" em Porto Alegre? :) Nossa, tu é a primeira pessoa que me diz que gosta de caqui haha eu gosto de TODAS as frutas, mas caqui está certamente no final da lista, principalmente aquele mais mole, sabe?

bom domingo :)

Anelli Sena disse...

Ah que quero, aqui não tem isso não Ô jesus....eu quer bruxaaaaa rs bjos neha

ivana. disse...

Adoooro.

ivana. disse...

Adoooro.

ivana. disse...

Adoooro.

Linda disse...

A minha fruta preferida também é caqui! rs
Nunca comi Mirtilo. Ouço tanto falarem bem dele...Já vi matérias em revistas, documentários e o Dr. Oz vive falando nisso.
Aqui na minha cidade eu nunca vi infelizmente.
Quando eu for à uma cidade maior a passeio vou visitar um hortifrut ou supermercado e ver se encontro.
Beijão!

Anônimo disse...

Amiga, a foto ali no meu espaço, é em Ipanema, onde moro, Bairro de Porto Alegre. Beijo, boa semana. Ivana

Sophia Prince disse...

Oi, não digo que para mim é mais gostoso que chocolate e sorvete, mais amooooo mirtilo, descobri mais ou menos junto com a RA para conhecer e variar as frutas, e foi paixão a primeira mordida kkkkk Agora é bem mais saudável que chocolate e sorvete com certeza!!! Ótima semana, bjos!!!

gordinhamimada disse...

Nossa, eu adoro. Acho uma delícia. Mas aqui em Salvador, quando eu acho, é uma fortuna. Coisa de R$20 a caixinha.

Cristiane Fonseca disse...

Acho que é essa fruta que está na moda né? que ajuda a emagrecer? ou to confundindo?! Bom.. se é ou não é, a verdade é que eu ja ouvi falar nessa fruta mas nunca comi..rs

Aqui na minha cidade é meio difícil de achar!!! Mas vou procurar !!!

depois do seu post, fiquei com vontade de experimentar!!!

beijus

Daniela Moura disse...

Que bacana... eu quero...rsrsrs

Rê Cabral disse...

Minha expectativa: qndo eu me mudasse pros EUA eu viveria de comer mirtilos. Minha realidade: mirtilos são MUITO caros por aqui. Pensa numa pessoa triste? A maneira mais barata q encontrei de comê-los é comprando congelado e fazendo overnight oats. :(

Projeto Corpo Violão disse...

oiiiiii

Quando li o que escreveu no meu blog, comecei a rir.....melhor companheiro????

Heheheh agora venho aqui e vejo que está trocando a "companhia".heheheh

Eu amoooo mirtilo, aqui é raro ter. Mas adoroooo

Mil bjs

Moro em um Kinder Ovo disse...

Eu amo as berries - redberry, blackberries, raspberries, blueberry - e é uma pena que nem sempre as encontramos frescas e doces. E são sempre muito caras!!!!

denise rangel disse...

Acredito que nunca tenha experimentado. Vou procurar. Sou chocólatra e tenho de me policiar para não exagerar. Ontem mesmo, me acabei...
Aliás, comecei o ano toda trabalhada nos doces, refrigerantes, chocolates, sorvetes. Hora de dar um basta, né?
beijo, menina

July Gomes disse...

Não conhecia,mas gostei das propriedades dele. Também amo caqui,mas não acho nada melhor que chocolate.^^

Betty Gaeta disse...

Acho que eu nunca provei mirtilo!!! Preciso experimentar.
Aproveite a semana!
Bjs

GOSTO DISTO!

Demaquiladas disse...

Oi florrrr
SOU LOUCA PRA PROVARRRRRRRRRRRRR] so que nunca acho aqui em Belo Horizonte - MG pra comprar ... buahhhhh
deve ser muito bom...
Bom vi, coments seu em post de garotas que sigo a um bom tempo e achei um absurdo a gente nao se conhecer.
me chamo izabela :)

E tb to nessa vida de ser mais saudavel.
Bora fazer isso juntas!
Te sigo!
Bjao

Denny Baptista disse...

Uma vez comprei uns mirtilos aqui e não curti não, rs... Mas pode bem ser mau condicionamento, sei lá. Me pareceram estranhos, sem gosto, rs.

Mas ouço tanto falar bem deles, que estou disposta a dar uma segunda chance!



Beeeeijo! Boa semana!

Luma Rosa disse...

Oi, Bruxinha!
Gosto muito mas aqui na cidade onde moro não tem para comprar. Sabe o que eu gosto de comer e que também é rico em revesterol, além das outras qualidades do mirtilo?
Eu coloco cachinhos de uvas escuras no congelador e quando elas ficam esbranquiçadas (congeladas) degusto devagarinho. Adoro fazer isso quando estou assistindo tv. Elas ficam com um azedinho adocicado... hum... sorvetinhos de uva!! (rs*)
Boa semana!!
Beijus,

Carla Renata Galassi disse...

nunca comi.. e aki onde judas rasgou as meia o povo nem sabe o ke é..kkkkk.. bjokas lindeza

S* disse...

Adoro, adoro!

Charmosa Poli disse...

Caramba, não sabia que era tão 'do bem' os Mirtilos. Eu só comi mirtilo na Aleamanha e odiei, muito azedo, mas todas as frutas lá não eram 'doces' ou suculentas. Então! Comprarei e experimentarei hehehe

Beijo Charmoso :*
Poli

Andreza Hoffmann disse...

Acho que nunca provei, me pareciam uvas ou ameixas.. mas nem sequer conheço pelo nome! rsrs.. adorei, vou levar este post como uma dica saudável, vou procurar experimentar! bj

Caroll Maturana disse...

Aqui em minha cidade nunca achei para comprar, mas deu vontade de experimentar.
Vou ficar de olho, quem sabe um dia nao encontro ne?!
Beijao!

Joanna disse...

tb adoro! mas aqui em BH é dificil demais de encontrar..ainda mais natural...geralmente tem só congelada e o preço é um absurdo! quase 30 reais...aí desanimo de comprar...
bjos

Júlia disse...

Oi oi, tudo bem? Estou voltando depois de um loooongo período de ausência.
Estou me juntando ao time das pessoas que nunca ouviram falar nem provaram essa fruta rs. Não sei como encontrar.
Beijos

Suh♥ disse...

Não comi, nem conheço e nunca ouvi falar rsrs, mas se eu achar eu compro pra experimentar. Agora numa coisa concordamos, eu tbm amo caqui!!
Obrigada por sua visitinha...
Bjs e sucesso!!
Susy Suh* Blog Minhas Escolhas

O que tem na nossa estante disse...

Eu nunca comi mirtilo! Mas me deu uma vontade louca de provar,será que é fácil encontrar?

Bjs, Michele

luallessi disse...

também acho que nunca comi (minha mãe já, mas em iogurte)

A minha fruta preferida é abacaxi e a segunda é melancia.

Problema da melancia é carregar do mercado pra casa. Devia ser considerado 'atividade física' :)