terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Keep Calm, Mas Nem Sempre!!


imagem daqui
Sabem aquela conversa de não se estressar, de encarar tudo de uma maneira positiva? É legal, faz bem para a saúde, mas soltar os cachorros de vez em quando também faz parte!!!! A pessoa vai engolindo e acumulando sapos até estourar!! rs É a falta de respeito no trânsito, as injustiças que vemos por aí, a sujeira da cidade, filas quilométricas para tudo, gente empurrando o tempo inteiro, aquele colega que chega todos os dias lá pelas 11h ganha mais do que você e do que todos os que chegam às 8h30 e principalmente, na maioria das instituições, o cliente é tratado como inimigo, geralmente, por pessoas totalmente despreparadas. Você atrasa uma conta e dias depois já recebe carta com ameaça. Ninguém chama para tomar um cafezinho, conversar e renegociar, mesmo que seja cliente antigo. Tentar pagar adiantado pode ser ainda mais difícil. Um não aceita o cartão de débito do seu banco, outro exige a identidade, aí você volta com a identidade, mas precisa do cartão, depois tem que descer a escada, aguardar e pedir para carimbar, ainda tem aquela loja que não imprime fatura antes do vencimento e lá se vão dias com horário do almoço dedicados a filas repletas de gente que não toma banho e não lava a roupa e ainda acha que em filas precisa ficar grudado na pessoa da frente. Quitar dívida também é um desafio, mesmo que a sua proposta seja pagar as seis próximas parcelas de uma vez. Tem que ligar para uma central na qual demoram para atender, informar CPF, RG, data de nascimento, nome da mãe, telefone residencial, telefone comercial, celular, endereço. Você só quer pagar e se sente como se estivesse sendo investigado!!! Para fechar com chave de ouro, você chega em casa e lembra que amanhã é dia de vencimento de um cartão, vai direto à loja, diz que não recebeu a fatura e descobre que, por culpa do atraso do correio, vai ter que enfrentar fila de banco!!!! Ao dizer para os atendentes que isso é falta de respeito com o cliente, eles dão risada. Ahhhhh Às vezes temos que esquecer todas as imagens e frases fofinhas e positivas do Facebook, partir para o barraco e mandar já sabem para onde!!!! Keep Calm é o ####### !!!!!!

11 comentários:

Júlia disse...

Gente, que loucura, rs! Acho que dar umas surtadas as vezes faz parte. O bom é dar uma corridinha ou ter um saco de pancadas por perto para desestressar.
Melhoras :P
Beijos

Anali Gouvea disse...

Afff, filas, filas, contas e contas.

Eu nem sei onde foram parar todas aquelas regras de atendimento cal center e afins, tudo isso deixa a gente louca mesmo.

Hoje tbm fui em cartórios e imobiliárias para alugar uma casa pra minha mãe. Gente pra que tanto papel, tanta "burrocracia"???

Faz como a Júlia falou, vai correr ou algo do tipo, mas antes claro solte os cachorros mesmo.

Bjos

Carla Renata Galassi disse...

eu acho que a blogosfera inteirinha já sabe ke sou pavio curto e mando tomá no cu cantando..kkkkkk.. eu sou stressada de criancinha.. não tem cura.. ja tomei fluoxetina, citalopram, alprazolam, nada acalma minha fúria enxergo preto e qdo vejo ja estourei...kkkkkk.. e os folgados do trabalho??? tem gente ke não faz porra nenhuma.. não faz nem o O com a bunda e eu ke ralo pra kraiu.. me mato o dia todo e ainda escuto desaforo tenho meu salário na quota de esmola perto do salário do cidadão... mas é vida ke segue.. bóra respirar no saco e mto gusfraba nessa vida

Aline Canteiro disse...

A triste realidade de ser cliente e quem te atende pensar que está fazendo um favor pra vc... :(

Todos querem ganhar mais, mas ninguém quer ser melhor no que faz...

Beijos querida! E boa sorte com a quitação dos débitos...rs

Cristiane Fonseca disse...

To pra te falar que uq vc disse é verdade.. em partes! todas as vezes que eu engoli sapo no transito eu fiquei mal.. e todas as vezes que eu me permiti xingar.. e colocar a boca no mundo, eu me senti mais mal ainda...rs..

entao mudei a forma como vejo as coisas... e o transito me estressa profundamente... ja tem 3 dias que ando na maior paz.. nao venho me incomodado com erro dos outros, para isso ando mais atenta.. e mais relaxada.. e isso reflete em outras ocasiões tbm...

Esse lance de atraso de conta e cobrança, é automatico. Eu trabalho numa grande empresa que automaticamente, venceu, enviamos aviso de cobrança.

Nao pode é deixar que isso te consuma... relaxa amiga....

e vamo que vamo!!!!

Foco na vida!!! rs

Pedrita disse...

eu me incomodo com essa obrigação de ser muito zen até pq é irreal. tem horas q firmeza e uma certa braveza é bom. concordo q equilíbrio emocional, educação, gentileza deve ser a maioria, mas tem hora q é preciso colocar sim os pingos nos iiiis. no trânsito é melhor nunca estourar, tenho visto muita violência, gente armada, é melhor engolir mesmo. o banco adora dizer q ele não é culpado. há leis para não demorar na fila mas no jeitinho brasileiro não respeitam. tb, banco é rico, não vai gastar com mais funcionário se a gente não faz nada. aí é bom estrilar mesmo. beijos, pedrita

Luális Rosa disse...

kkkkkkkkk, é as vezes a unica opção é descer do salto mesmo! Bjos

Cottage Regressiva disse...

Sinceramente, às vezes é realmente a postura mais plausível. Neste país então, onde as pessoas estão emburrecendo a cada segundo e por cada centímetro...

denise rangel disse...

Ah, menina, até conheço pessoas que não se estressam nunca, mas isto não é regra. Todo mundo solta os cachorros de vez em quando. Sou assim também. Tempestade e ímpeto.
Respira e resolve um problema de cada vez.
Beijo, menina

Drika disse...

Dificil sou a favor de soltar os cachorros sim as vezes só te escutam assim não tem jeito ...beijo gde

Denny Baptista disse...

Olha, eu sou a favor do pensamento positivo sempre. Mas sempre que FOR POSSÍVEL. Porque há dias em que a gente precisa mesmo rodas a baiana e mostrar que aqui não é bagunça.
E todas essas situações que você enumerou são tão cotidianas quanto estressantes. E AI da gente se não fizer né?


Bjo, bjo flor!