sábado, 11 de abril de 2015

Separando os Livros

Livros não foram feitos para ficar parados na estante, então, desde o início, adorei a ideia do BookCrossing Blogueiro. Claro que vou participar! Nas últimas semanas fiz várias doações de livros e DVDs e agora estou escolhendo quais serão libertados por aí.

Por falar nisso, estou fazendo uma limpeza incrível em casa. Só guardo o necessário. Livros só fico com os difíceis de conseguir. Os demais, sempre que quiser, posso encontrar em sebos e bibliotecas. Como li no Twitter (só não lembro de quem), "a minha próxima mudança tem que caber em um táxi".

Quem quiser participar ou entender melhor como funciona, é só ir lá no
Luz de Luma, yes party!


12 comentários:

LuRussa disse...

eu entrei nisso ano passado.... também dou muita coisa minha, não somente livros. Unica coisa que coleciono mesmo e nem empresto são CDs, de resto, pode levar tudo, odeio entulho.

bjsss
:)

Luma Rosa disse...

Oi, Bruxinha!
A verdade é que acumulamos coisas demais. Viu a última postagem no evento do facebook? É um quadrinho que fala justamente do desapego e como acumulamos coisas desnecessárias em nossa vida.
Fiz uma música para a banda do meu filho que fala justamente da "geração consumação" e do vazio que sentimos a cada compra. É como as pessoas com disturbios alimentares que comem e depois esvaziam seus estômagos. A ânsia do ter e não compartilhar só nos fazem vazios. Por acaso foi a última postagem no meu twitter... rs.
Obrigada pela companhia mais uma vez!
Beijus,

pequenagi disse...

Bruxinha sumida, que bom você aparecer. E voltou já 'desapegando'. Adoro a ideia da mudança caber num táxi (no meu caso, vai ter de ser em duas malas de 32 kg...rs). Beijos

Luális Rosa disse...

Achei bem massa a proposta, mas por enquanto ainda sou muito apegada aos meus livrinhos... Bela iniciativa! Parabéns!

Liliane de Paula disse...

Livros meus não me desfaço.
São meus e se possível, morrem comigo.

Roseli Pedroso disse...

Estamos juntas em mais um evento! Já separando aqui meus livros!

Alisson disse...

Não tenho apego em roupas, sapatos ou objetos, mas livros, ah, os livros!!
Adorei a ideia do site e como o meu objetivo de vida é desapegar do que me retém, vou tentar...
Beijão

Caroline Dix Reinert disse...

Adorei a carinha do seu blog.
E a iniciativa também, parabéns!

Um beijo,

Pandora disse...

Gosto dessa ideia de ter uma mudança que caiba em um táxi, só meus livros já precisam de um caminhão... e olha que eu me desapego... Mas é um processo, o ritual do desapego é longo, as vezes demora, mas um dia acontece!

Micha Descontrolada disse...

amei a frase e a ideia de tdo caber num taxi. Sou dessas. Desapego de tudo que é material. Preciso do básico e essencial para viver e ser feliz.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Rosana disse...

esta no ar o "desafiamos a balança" para quem quiser participar...
inscreva-se gratuitamente no meu blog " http://dietaonliners.blogspot.com.br/ " e venha se divertir conosco...
eh uma gincana contra o peso...onde varias garotas disputam o peso na balança, sera bem divertido...faça parte dessa diversão perdendo peso conosco...
caso conheça alguem que acha que gostaria de participar divulgue o desafio...

bj bj

Adriana Leandro disse...

Eu gostaria de desapegar dos livros, mas não consigo. A minha mudança não cabe nem num caminhão. kkkk. Mas preciso aprender a desapegar. Bjus!

galerafashion.com