quinta-feira, 11 de junho de 2015

Os Olhos Amarelos dos Crocodilos

Foi o primeiro que escolhi para assistir no Festival Varilux de Cinema Francês. A sinopse me pareceu interessante e gosto bastante do elenco, mas não esperava tanto. Que filme ótimo!!! Adorei! Já aviso que não li o livro, na verdade nem conhecia, então estou me referindo somente ao filme. Repleto de surpresas, retrata maravilhosamente bem temas que são sempre atuais como sociedade, família, casamento, sucesso e o final é perfeito. Sem dúvida, um dos melhores que assisti em 2015.
Sinopse - Duas irmãs têm uma relação conflituosa: Iris leva uma vida fútil e luxuosa, sem trabalhar; Joséphine trabalha como pesquisadora da Idade Média, mas não tem o reconhecimento da família, e acaba de passar por uma ruptura amorosa. Um dia, para impressionar a família, Iris diz que está escrevendo um livro, justamente sobre uma pesquisadora da Idade Média. Para sustentar a mentira, ela pede que Joséphine escreva um livro de verdade e a deixe levar o mérito em troca de dinheiro. Quando o livro inesperadamente obtém sucesso, as duas irmãs entram em rota de colisão.

Com: Julie Depardieu, Emmanuelle Béart, Patrick Bruel, Quim Gutiérrez, Alice Izaas

5 comentários:

Pedrita disse...

amo a emmanuelle beart. q bela foto. beijos, pedrita

Liliane de Paula disse...

Aqui também está passando um festival do cinema francês.
E esse está na lista.

Andreia B. disse...

Oi! Nossa tem um bom tempo que eu não passo por aqui... E já cheguei num post ótimo... Gostei bastante da sinopse do filme! vou assistir!
Obrigada pela dica!

Abraços!

Lucimar da Silva Moreira disse...

Foi uma ótima escolha, o filme parece ser bem interessante, beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

Pedrita disse...

ah, então foi aqui que vi. é muito bom mesmo. eu lembro que queria muito ver filmes desse festival. beijos, pedrita