Pular para o conteúdo principal
Eu adoro caminhar, é um exercício leve e só traz benefícios. A ideia de ir a pé para o trabalho é ideal para mim, mas nos últimos meses andei muito parada e sedentária. Fortes gripes, mais de dois anos sem férias e muito cansaço. Agora, com tudo voltando ao normal, estou cada vez mais animada para acordar cedo e ir a pé. (Re) Comecei ontem e me senti muito bem! Só que desta vez, para não ter que parar tudo de novo, iniciei um "desafio anti gripe"!! Banana no café da manhã, um copo de suco de laranja durante o dia, limonada, pastilhas Melagrião, Centrum, frutas no almoço, Vicky Pyrena, castanhas, nozes, gergelim, arroz integral, mel, tudo que tem gengibre, tudo que tem vitamina C, dormir mais cedo. Sugestões? 

Comentários

Fulana disse…
ALHO, óleo de coco e canja feita com os ossinhos e gordura de galinha (para soltar a cisteína). ovos também, os orgânicos ou caipiras!
✿ chica disse…
Que continues e consigas!! Estás bem equipada!!rs bjs praianos,chica
Pedrita disse…
eu tomei vacina de gripe o ano passado e foi ótimo. tenho que pagar já que não estou na faixa etária. mas protege muito. tb adoro caminhar. beijos, pedrita
Aline de Lima disse…
É importante tentar não deixar o corpo passar por mudanças extremas de temperatura, se manter aquecida, tomar muito liquido, inclusive em forma de chás e sopas. Esse ano cuidei isso e deu certo!!

bjuusss
Anônimo disse…
Vacina pra gripe, suco de laranja com frequência, evitar mudança de temperatura de forma brusca, sopinhas, muita água e chá.
Tô me prevenindo assim.
Carla Renata disse…
gzuis... isso mesmo que é uma vida voltada a ser antigripal..kkkkk.. bjokas lindeza e sucesso sempre
Andreia B. disse…
Não pode esquecer de manter as extremidades aquecidas!
Vento na garganta, nas mãos e nos pés e pronto... fora o vento no ouvido pedindo pra dar uma infecção!

Que bom que voltou a se exercitar... faz bem demais!
Lulu on the sky disse…
Eu também vou a pé da minha casa até o metrô todos os dias. São 20 minutos de caminhada que faz a diferença
Boa semana.
Big Beijos
Lulu on the Sky
ONG ALERTA disse…
Te cuida e tudo de bom poder ir a pe para trabalho Bjbj Lisrtte.
Liliane de Paula disse…
Não resfrio com frequência.
Uso suco de limão em toda água que tomo. Toda mesmo.
Suco pronto de limão da Cocinero, é uma maravilha, para misturar na água. Melhor e mais pratico que espremer limão.
Tamiris disse…
Tbm estou ainda a pé para o trabalho..mas não vejo mudanças..
preciso de exercicio mais pesado

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.