domingo, 21 de agosto de 2016

Três Dicas de Filmes

Tenho ido pelo menos uma vez por semana ao cinema e parece que estamos em uma época de boas estreias. Deixo aqui a sinopse e o link para o trailer de três que adorei! 




A Incrível Jornada de Jaqueline (França) - Fatah, um pequeno fazendeiro argelino, só tem olhos para sua vaca Jacqueline, que ele sonha em ver na grande feira de Agricultura, realizada em Paris. Determinado a levar a vaca até lá, ele a carrega consigo e cruza a França à pé, após pegar um barco para Marselha. No caminho, Fatah e Jacqueline vivem uma jornada cheia de surpresas e aventuras. Sinopse do site Adorocinema. Trailer aqui.

Funcionário do Mês (Itália) - Checco é um homem que tem a vida que sempre desejou. Nascido em uma família rica, ele nunca sentiu falta de nada na vida e, já adulto, conseguiu um emprego como funcionário público que lhe demanda muito pouco. No entanto, cortes nos gastos do Governo fazem com que a vida de Checco seja virada de cabeça para baixo quando ele precisa decidir entre abandonar o seu sagrado emprego ou ser transferido para o Pólo Norte. Sinopse do site GNC Cinemas Trailer aqui

Esperando Acordada (França) - Perrine é uma jovem que ganha a vida animando aniversários infantis e festas em lares de idosos. No caminho para um desses eventos, distraída, ela assusta um homem que cai de uma caçamba, bate a cabeça e vai para o hospital em coma. Sentindo-se culpada, Perrine decide cuidar do apartamento dele e, aos poucos, assume sua vida, até se envolver numa complicada teia de mentiras.  Sinopse do site Itaú Cinemas Trailer aqui

5 comentários:

✿ chica disse...

Vimos essa semana o funcionário do mês e adoramos! Os outros ainda não assisti! Devem valer! bjs, tudo de bom,chica

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Ultimamente só tenho ido ao cinema para assistir desenho animado rsss, preciso programar um cineminha a dois, uma ótima semana pra ti, bjs

Liliane de Paula disse...

Não sou fã do cinema francês de maneira geral.
Mas me interessei por esse da Jaqueline e o Esperando acordada.
Vou descobrir como vê.

Nunca mais fui numa sala de cinema.

Pedrita disse...

ah, estamos com boas estreias realmente. eu não tenho ido aos cinemas. tenho ido a outros eventos. até na tv a cabo tenho visto poucos filmes. essa semana devo retomar a rotina. fiquei com vontade de ver os 3. o primeiro que queria ver é o da muylaert. o último. nem sei se ainda está em cartaz. beijos, pedrita

Dri Andrade disse...

Adoro filmes Italianos ou que se passam na Itália, sob o sol da Toscana é desses que não canso de ver!!!
Adorei te visitar bjs