terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Indo a Pé

imagem: Wikipedia
Eu levo a sério, vou a pé para o trabalho todos os dias, aproximadamente uma hora ou um pouquinho mais. Nos últimos 8 meses fui de ônibus uma vez, de táxi em um dia de chuva e uma vez de carona Só. Fora isso, sempre a pé. No verão até dá para encarar porque de manhã tem um pouquinho de vento. Geralmente sou a primeira a chegar no trabalho e já ligo o ar condicionado!!! Depois de uns 20 minutos o calor passa. 

Tenho o costume de catar tampinhas. Quando o potinho está cheio, coloco na campanha para instituições que juntam para trocar por brinquedos, bengalas, etc. Tampinha é o Pokemon dos pobres!!! Alguém ainda caça Pokemon???

Já tenho conhecidos pelo caminho, alguns me cumprimentam, conheço a maioria dos cachorros. De vez em quando vejo até uns rapazes bem bonitos, populares nas redes sociais. rs 

Lá pelas 7h30 já tem gente correndo no parque ou na academia. Um ótimo incentivo.

Vou (re)começar a levar anotações, decorar verbos em outras línguas ou cores, animais, qualquer coisa para exercitar o cérebro. Infelizmente música não dá. Por mais baratinho que seja o mp3, acho arriscado andar com qualquer coisa que chame atenção. 

Confesso que às vezes fico com preguiça e vou mais devagar do que deveria, mas vou!

14 comentários:

Pedrita disse...

tb gosto de caminhar. beijos, pedrita

Matilda disse...

Olá Bruxa!
Primeiramente muito obrigada por seu comentário lá no blog!
E segundamente, Parabéns por ir à pé para o trabalho. Eu também o fazia quando trabalhava.
O caminho até seu trabalho parece muito legal, e esses rapazes bonitos??? Certamente são um grande incentivo para enfrentar a caminhada ahahaha.

Desculpe, just kidding!

Tenha uma boa noite!

Ps: você mora no Brasil?

✿ chica disse...

Caminhar faz muito bem, mas em Poa não dá pra mostrar nada.Não temos tranquilidade e segurança! Hoje à tarde assaltaram e levaram o carro, 3 marginais armados...Pode? Sempre mais e mais insegurança! Amanhã tenho que voltar da praia e chega a me dar arrepios...Entraremos em prisão domiciliar.Só os marginais estão livres... bjs chica

Luli Ap. disse...

Olá Bruxinha!
Que mara!
Toca aqui 0/\0 eu tb amo caminhadas, acho que é quase como uma (re)conexão comigo mesma e com as pessoas que encontro pelo caminho, e também gosto de fazer listas para ir memorizando :)
Só que no meu caso vou caminhando do trabalho para a aula e quando estou de férias do trabalho para casa.
Bjs e excelente noite pra ti
Luli Café com Leitura na Rede

Jennifer Gama disse...

Ai que máximo e corajosa eu de manhã já começo com tantas tarefas que já saio de casa cansada,sempre vou de bicicleta mas este ano quero caminhar também, apesar que meu trabalho é aqui no bairro mesmo, gostei parabéns!!!

Luana disse...

o importante e que voce vai! isso que e força de vontade!!!
tava pensando em voltar vim a pé pro trabalho! aqui da coisa de 20 minutos! ainda estudando essa possibilidade!!!! mas to quase voltando mesmo! ainda mais que economizo com gasolina né!!!!

Patrícia Helena disse...

Hahaha adorei, principalmente sobre as tampinhas! (os meninos bonitos também)

É ótimo caminhar, e na minha opinião já ajuda bastante ir a pé para o trabalho, é uma forma de deixar de ser sedentário.

Liliane de Paula disse...

Adoro caminhar.
Mas as calçadas e o calor daqui, são terriveis.

Que tampinhas são essas que vc junta?
Será que posso juntar aqui?

Betty Gaeta disse...

Já tentei fazer isto, mas chegava tão suada no trabalho que qse tinha que voltar para casa para tomar banho!
Estou me propondo a caminhar todos os dias, mas aqui tem chovido muito, então estou usando um simulador de caminhada aqui em casa mesmo.
Tem sorteio de um lindo colar no blog, vou ficar feliz se você participar.
Bjs
SORTEIO DE UM LINDO COLAR

Marcia Gullo disse...

Teve uma epoca que ( qdo estavam contruindo o metro da av paulista) eu descia do ônibus na nove de julho, subia ate av. Paulista e andava ate a 13 de maio. Puta merda, chegava ensopada de suor. Tudo social ( calça de linho e camisa) usando o tênis. So trocava qdo chegava no shopping. Mas eu tinha um toca cd portátil e ia ouvindo a 89fm.... bons tempo aqueles anos de 90 a 95.
Beju e inte.

Liliane de Paula disse...

Obrigada pelo site das tampinhas.
Vou abrir e conferir.

Pamela Sensato disse...

Eu amo caminhar além de ser bom pra saúde ajuda a no estres.
Adorei!

Beijinhos,
*Blog Resenhas da Pam*

Ruby disse...

Que bonita descrição, Bruxa. Eu tenho que ir de carro mesmo, é loucura e o tempo é curto, saio de uma e entro em outra escola, ando com um monte de livros, notebook. Mas queria ir a pé, é saudável e contribui pro meio ambiente.

pequenagi disse...

Que orgulho de você, mulher.
Lendo esse post quase pude ver seu caminho diario - as pessoas lhe cumprimentando, você a desviar dos buracos já conhecido pelas calçadas...
Mas fiquei curiosa, quanto tempo você leva de casa ao trabalho?