sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Medidas de Economia



Manicure: Só uma vez por mês e a partir de fevereiro. Não sei fazer as unhas. Vou aprendendo, me viro e às vezes fica sem fazer mesmo.

Produtos de limpeza: Tudo se resolve com água, sabão, álcool, detergente, desinfetante baratinho. Dá para economizar muito parando de comprar bobagens.

Sucos de caixinha: Gosto deles, mas muitos são cheios de açúcar ou ingredientes desconhecidos. Pode até ser que existam alguns de boa qualidade, mas mesmo assim é uma despesa desnecessária.

Restaurantes por quilo de praças de alimentação: A comida não sai tão cara, mas o preço das bebidas é um absurdo e, na maioria, eles pesam a sobremesa, ou seja, você paga uma fortuna por um pudim de caixinha.

Pratos prontos congelados: Em geral, têm muito sal e gordura. Melhor substituir por legumes, que além de saudáveis são mais econômicos.

Lista de supermercado: Sou contra levar lista. A gente tem que exercitar a memória, maaaaas, na hora de cortar gastos é necessário planejar, pensar se realmente vai usar e sim, até eu, que acho um absurdo não ter tudo na memória, reconheço que precisamos da lista.

Farmácia: Depois que comecei a usar o antialérgico, não precisei mais de milhões de comprimidos e chazinhos para gripe. Raramente entro na farmácia.

Bebida e cigarro: Como não gosto de bebida e não fumo, não tenho o que fazer. kkkk 

Aos poucos, irei acrescentando itens e, no final do semestre, farei uma avaliação; 

8 comentários:

Pedrita disse...

eu não faço as unhas com profissionais faz tempo. no brasil elas não entendem que não tiro as cutículas pq sigo as orientações internacionais de proteção. elas acham que fica feio. então não faço. lixo aqui mesmo. e afasto se tem pele em cima da unha. e minhas mãos estão em geral bem apresentáveis. eu uso poucos produtos. mas gosto de alguns. como a diarista é cada 15 dias, muita limpeza só ela faz. então aqui gastamos pouco. eu tomo mais suco concentrado. pq aí coloco água e não tomo como água. tomo como complemento no meio da tarde. evito sucos no geral. eu tento não beber no quilo. só às vezes não resisto a sobremesa. quando só como é realmente bem mais em conta. eu tomo um copo dágua antes de sair para almoçar. é bem funcional. ah, tb não como pratos congelados. eu planejo bem antes o q vou comprar. mas não faço lista. até pq tem produto que pensei q está muito caro, troco por outro. eu vou em farmácias para comprar produtos de higiene pessoal, shampoo, absorventes, pq são muito mais em conta. mais do dobro no supermercado. não bebo nada alcoolico. não fumo. beijos, pedrita

✿ chica disse...

Acho que todos nós temos que apertar o cinto e mostraste medidas que ajudam para o orçamento!

bjs praianos, boa sorete! chica

Jennifer Gama disse...

Aqui em casa também cortamos muitos gastos para mais pra frente abrir uma poupança.

Senhora Psicótica disse...

Sempre levo uma lista do que mais preciso no momento para o mercado, exatamente para não comprar o que não preciso.
Boa sorte com suas economias Bru!

Isa Sá disse...

é preciso mesmo poupar...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Fulana disse...

adorei sua lista, mas principalmente, perceber que não tinha nada de novo kkkk, para minha sorte com essas coisinhas já não gastava, o que me desafia a procurar qual das minhas "coisinhas" necessito economizar!

Luana disse...

se sabe que depois que comecei a fazer essas reduções de gastos e fazer listas e optar por tudo mais barato a economia foi grande em casa viu!
e olha valeu a pena porque ta dando ate para guardar um dinheirinho!
vale a pena!
beijos

Liliane de Paula disse...

Tenho manicure semanalmente.
E massagista em casa, 2 vezes por semana.
As massagens as vezes gostaria de tirar não por economia mas para não precisar tomar banho mais demorado para tirar o creme.
Mas é uma maneira de hidratar minha pele. Vou continuar.
Mas eu aproveito a água dos banhos para usar na limpeza da casa. Sempre fiz isso.
Material de limpeza compro em Casa do Condomínio.
Muitoooooooo mais barato.
Já nasci econômica(risos)