domingo, 29 de janeiro de 2017

Levando Marmita

Nunca tive o costume de levar almoço para o trabalho. Atualmente, devido a mudança de horários e um curso, sobra menos tempo para almoçar. Além disso, como já disse antes, tenho horror a restaurantes cheios. Confesso que muitas vezes acabo comendo bolachas mesmo, o que é um grande erro. A partir de março, irei para outro departamento e vai ficar fácil sair um pouco antes, no horário de restaurantes bem vazios, então tudo estará resolvido. Mas, por enquanto, em fevereiro, nos seus 17 dias úteis, decidi que vou levar "marmita". Para o primeiro dia escolhi arroz integral com ervilha. Não existe reeducação alimentar séria quando a gente substitui almoço por porcarias.

Atualizando: Gostei! Deu certo. Ganhei um pacotinho do arroz integral da marca Prato Fino, tinha até esquecido. Com ervilha ficou excelente! 

12 comentários:

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

verdade, o bom de marmita é que pode escolher antecipadamente o que comer e não cair em tentações.

Pedrita disse...

eu não curto levar marmitas, mas faço questão de comer comida. como odeio tb restaurantes cheios vou no quilo sempre umas 11h30, ou quando está corrido aqui depois das 14h. aí é tranquilo. beijos, pedrita

✿ chica disse...

Bela decisão e tomara aguentes mais esse trabalho:pensar, preparar e carregar,rs...bjs, chica

O Biquíni Dourado disse...

Eu trago todos os dias e acredita que é por isso que também é mais fácil não cometer asneiras. Só como o que trago! :)

Um beijinho dourado

Lulu on the sky disse...

Você pode fazer marmita com salada separa da refeição. Eu fazia isso.
Big Beijos
Lulu on the sky
Meu Canal You Tube

Luli Ap. disse...

Oieeee Bruxa
O almoço é no restaurante por quilo, mas a noite na aula é mais complicado por que só tem salgadinhos e bobagens na lanchonete, então levo marmita sim, tenho uma daquelas bolsas térmicas e levo uma salada e uma fruta ou uma barrinha de cereal.
No começo foi difícil para caramba, mas é ótimo para não perder o foco.
Excelente semana pra ti
Luli Café com Leitura na Rede

Nanda Silva disse...

Olá, eu carrego comigo os lanches do dia e o jantar para o trabalho e faculdade, o almoço não tenho opção, onde trabalho não tem como esquentar comida, não temos refeitório, queria poder trazer meu almoço, enjoamos do que é fornecido, fora a qualidade que não é lá grandes coisas, nada melhor que nossa marmitinha! Beijo

Luana disse...

eu trago marmita todos os dias!
acho muito mais facil ate porque enjoou facil de comida de restaurante!!!
ai eu trago minha comida e meus lanchinhos!!
muito mais facil e economico!!!
beijos

Liliane de Paula disse...

Adoro arroz. De todo jeito. Até sem ervilhas.
Já levei muito marmita para almoço(para mim e os filhos) e adoro.

Amiga Delicada disse...

Boa escolha! Sabe, eu sempreeee levei marmita de casa porque tempero de restaurante me faz mal rs. E é muito bom! Além de economizar bastante dinheiro no fim do mês.

Bjinhos,
❥ AmigaDelicada.com.br

Ruby disse...

Bruxa, essa semana eu tive essa experiência, porque não dá tempo sair pra almoçar num dia só da semana. Fiz uma super salada, achei legal, mas pra quem não está acostumado é trabalhoso.
Mas se tivesse restaurante por perto, eu optaria, tudo pela praticidade. Porcarias não dá, não me sustém, dá fome, além de me fazer mesmo mal. Mas já vão fornecer almoço lá no trabalho. Ainda bem. Adoro ervilhas, mas choro quando o assunto é integral. Detesto.

LuRussa disse...

Desde ano passado eu aderi à marmita, estou trazendo ao trabalho todos os dias. Acho que ajuda bastante sim, e eu enjoo muito fácil dos temperos dos restaurantes por kg aqui perto.... vou raramente.