sábado, 25 de fevereiro de 2017

O que ando lendo

O Clube do Filme (David Gilmour) - Esse livro recebeu milhares de elogios e recomendações. Fazia tempo que queria ler. O autor canadense conta sobre o tempo em que deixou o seu filho adolescente sair da escola, com a condição de assistirem juntos, pelo menos três filmes por semana. Realmente a ideia é genial, é lindo ler sobre a relação de um pai com seu filho, com tanta confiança e amizade. A lista dos filmes é enorme, todos muito conhecidos e confesso que assisti pouquíssimos, quase nada mesmo. Apesar de ter tudo para ser um dos melhores livros, ele perde muito tempo com conversas sobre mulheres, o filho chorando por causa das meninas. Esperava bem mais. Mesmo assim, é uma leitura rápida, agradável e aprendemos sobre cinema e relações familiares.

A Mágica da Arrumação (Marie Kondo) - Não compraria, mas uma colega me emprestou e, como tinha visto vários comentários nos blogs de organização, estava curiosa. Acho legal uma pessoa ter talento para manter a casa arrumada, coisa que não tenho!!! A melhor parte foi aprender um pouco sobre como guardar meias e camisetas nas gavetas. Gostei da ênfase no desapego e guardar só o que precisamos e nos traz alegria. Isso eu já faço há muito tempo. Morri de rir quando ela contou que algumas vezes já jogou fora coisas de outras pessoas da família. Confesso que eu também! Mas nunca fui pega, joguei/doei coisas que elas realmente não precisavam!! Apesar de não trazer taaaantas novidades, é uma leitura que nos incentiva a querer uma vida mais organizada.

Sete Anos Bons (Etgar Keret) - Só o título já faz a gente querer ler. Simples e maravilhoso! Adoro livros na primeira pessoa, inspirados em acontecimentos cotidianos e relações com a família, com amigos e com estranhos. Mais sobre ele aqui.

O Mundo Amarelo (Albert Espinosa) - Conhecia o autor por um dos meus filmes preferidos Tu Vida en 65 Minutos e também por uma série bem popular entre os jovens na Espanha e em vários países. Nesse livro ele fala sobre o que aprendeu durante o tratamento para o câncer, que durou aproximadamente 10 anos. Não tem nada a ver com autoajuda, são as experiências dele e explica também o que são os "amarelos", que não são necessariamente os melhores amigos nem namorados. 

9 comentários:

Jennifer Gama disse...

Nossa fiquei curiosa em ler o último...Faz tempo que não leio um livro como antes oh saudade.

Liliane de Paula disse...

o livro de organização para mim seria desnecessário porque sou organizada.
Só não sou fácil de Desapegar porque não quero desapegar.
E só dou o que não me faz falta para um Bazar de Animais.
Daí sei que além de útil(para os gatos) quem comprar é porque valorizou.

O 7 bons anos deve ser interessante.

Auto ajuda nunca li.
E se ganhar de presente, foi de inimigo.
Daí faço doação de imediato.

Lulu on the sky disse...

Já ouvi falar desse A Mágica da arrumação e fiquei super interessada em ler.
big beijos

Luli Ap. disse...

Oieeeee Bruxinha!
Li o Clube do Livro há alguns anos e lembro que estava com a expectativa nas alturas, por se tratar de filmes que amoo tanto e pelo plot que achei beeem diferentão, mas confesso que se a leitura não é ruim, tb não me encantou :/
Quero muito ler A mágica da arrumação, o livro deve ser bem interessante e acho que pode me dar uma ajudinha básica já que meu nome do meio é alguma coisa entre desorganização e bagunça :P
Amei a indicação de Sete anos bons! Vai para a lista dos desejados :)
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede

Luana disse...

legal essas dicas de livros! gostei!!
não tinha ouvido falar desses livres e gostei!
bjs

Ruby disse...

Leitura, que coisa boa! Queria um desafio desse, três filmes ao menos por semana. Queria dar esse livro da arrumação pra minha cunhada acumuladora.

Betty Gaeta disse...

Gostei da lista, pois ainda não li nenhum destes livros. Acho que pularia o da Marie Kondo, pois é sobre organização e eu sou um bocado desorganizada. Não gosto de me sentir culpada pela minha bagunça. rsrsrs
Bjs
GOSTO DISTO

Adriana Leandro disse...

Já li o livro da Marie Kondo porque sou mestre em fazer bagunça, mas adoro arrumar. O problema é que arrumo num dia e bagunço tudo no outro dia. E gostei tanto do livro que acabei lendo o outro livro dela que é o isso me traz alegria. Por enquanto as minhas gavetas estão bem organizadas e lindas.
Bjus!

galerafashion.com

Carla Renata disse...

é.. ta provado que sou a diferentona.. além de não assistir nada além de seriados e filmes.. nem o oscar assisto..kkkk bjokas lindeza e sucesso