segunda-feira, 27 de março de 2017

Vídeos Para Aprender Francês

Imagem daqui.
Français Authentique - O canal é de um francês do interior, ele fala bem devagar e dá dicas sobre como aprender de maneira natural. Dá para entender praticamente tudo e aprender também um pouco sobre cultura e história.

Français avec Pierre -Esse é um professor francês, que dá aulas de francês e espanhol. Ele também fala bem devagar para facilitar e, ao contrário do anterior, tem muita explicação de gramática.

Francês Com a Lígia - Achei nas indicações do Instagram. É uma professora brasileira, bem simpática, que dá dicas práticas, de frases do dia a dia mesmo. Ainda não tive tempo de assistir todos os vídeos no Youtube, mas já gostei.

Unifrancês - Canal de um jovem brasileiro, que cresceu na Bélgica. É bem para iniciantes, ele explica tudo em português, fala sobre assuntos variados.

Learn French With Alexa - Essa é a minha preferida, inclusive ela já me respondeu algumas vezes. É uma professora francesa que mora na Inglaterra. Têm aulas de verbos, receitas, conversas.

Comme Une Française - Ainda não assisti muito, mas vi que tem ditado e já gostei! Quem é antigo gosta de ditado! rs

Lucky Two - Nada a ver com aulas, mas é um menino francês que fala sobre maquiagem. Nem gosto de maquiagem, mas acho os vídeos dele bem bonitinhos. Entendo só uns 50% e quando presto atenção, digamos que 60%. rs

Artzooka - Programa de TV que vi uma vez no canal francês, achei bem fácil de entender e está cheio de vídeos no Youtube. Quero começar a assistir um por dia.

Desenhos também são ótimos para quem quer entender melhor, são fofos e fácil achar episódios bem curtinhos: Trotro, Caillou, Le Petit Nicolas, Petit Ours Brun, T'choupi

E vocês? Têm alguma dica? Sei que há muitos sites legais, mas aqui quis separar só vídeos.  

6 comentários:

AvoGi disse...

Não gosto nada de francês
Kis :=}

Liliane de Paula disse...

Não gosto de francês.
Minha avó paterna foi educada em francês, então na infância ouvi algumas vezes, bem intensamente.
Adoro é o inglês.
Mas gostei das dicas e vou dar uma olhada em alguns.

Margô disse...

Eu acho lindo francês! Ano passado tava buscando aprender mas parei, mas achei uma língua muito fácil de entender
parei só pq queria me dedicar apenas a Libras
Eu estudava com o aplicativo DuoLingo ,pra mim é o mais eficiente

O Biquíni Dourado disse...

Teriam dado muito jeito noutra altura! Quando estava a estudar francês! hahaha!

Um beijinho dourado

Adriana Leandro disse...

O francês não é um idioma que tenho interesse em aprender. Prefiro estudar inglês.
Bjus!

galerafashion.com

Liliane Paula Martins disse...

Nao sabia que as lâmpadas podem ser entregues nos Supermercados.
Vou vê isso.
Por enquanto, enrolo bem muito em jornais, passo fita crepe e depois ponho dentro de saco plástico.
Aqui, uma vez por semana, passa um caminhão, da Prefeitura para recolher Reciclados.
Uma coisa que faço desde sempre é lavar tudo que jogo no lixo.
Latas, garrafas, pratos, sacos, tudo é lavado antes de ser jogado fora.
Assim evito formigas e baratas.