Pular para o conteúdo principal

Filme do Fim de Semana

Fazia um tempinho que não ia ao cinema. Quando vi que entre as estreias da semana estava O Castelo de  Vidro, quis assistir. Li o livro há alguns anos e não sabia que tinha sido adaptado para o cinema. No ano passado, um outro filme, Capitão Fantástico, me fez lembrar um pouco dessa história. São bem diferentes, porém as duas falam sobre pais que têm sua própria visão sobre como educar os filhos e prepará-los para a vida. Este é inspirado em fatos reais e, assim como no livro, em alguns momentos a gente concorda, aprende, reflete e em outros fica com raiva. Ainda tem um elenco excelente e ótima trilha sonora.

Sinopse (do site GNC Cinemas): Baseado no livro Castelo de Vidro, da jornalista Jeanette Walls, a trama retrata a infância de Walls, criada com os irmãos no seio de uma família desequilibrada, bastante pobre e nômade. 

Comentários

Pedrita disse…
faz um tempão que não vou ao cinema. vacas magérrimas. quero ver o filme da minha vida. beijos, pedrita
✿ chica disse…
Deve ser bem legal! Gostei do tema...Vou procurar! bjs, chica
Nossa nem lembro mais quando assisti um filme que não seja animação ou livre, preciso tirar um dia para ir só com o marido rsss, bjs
Betty Gaeta disse…
Puxa, não li nada a respeito do livro e nem do filme, mas parece ser interessante. Vou procurar saber mais...
Bjs
Isa Sá disse…
Não conhecia...

Isabel Sá
Brilhos da Moda
Liliane de Paula disse…
Bruxinha, já vi que vou adorar esse filme.
Só gosto de filmes que tenha história possíveis.
E esse tem, não é?
Vou anotar e quem sabe vejo.
Luana disse…
o ultimo filme que vi no cimena foi o meu malvado favorito 3. ate tinha combinado com o marido que a gente precisa ir mais!!!
mas agora eu em casa estamos e assistindo muito no netflix!!!
adorei a dica do filme! vou esperar para assistir!!!!! bjs
Claudia Leonardi disse…
Oi querida!
Saudades deste seu cantinho...
Eu li o livro logo que saiu e vi o filme. Desta vez, pro incrível que pareça gostei mais do filme. Ficou mais leve e mais romantizado...os pais ficaram mais empáticos.
O livro achei muito pesado.
Muito bacana seu post
Bjks mil

www.maeliteratura.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.