Pular para o conteúdo principal

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:

Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.

Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.

Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.

Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.

Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.

E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assuntos que nada têm a ver com a matéria.

Quem é tímido não fica isolado nessas horas!!

Não tem que ficar pensando em desculpas para não ir a um bar com a turma depois da aula.

Em alguns sites é possível acessar cursos de diversos países, em vários idiomas: Udemy, Coursera, Edx, Alison. Alguns são gratuitos, outros têm que pagar se quiser solicitar o certificado e também é possível encontrar muuuuitos descontos

Só para lembrar: A responsabilidade é a mesma. Tem que ter disciplina e cumprir prazos, tanto quanto em qualquer curso presencial.

Comentários

Liliane de Paula disse…
Não sei o que é AED.
Seria bom conhecer alguns deles e vê o que me interessa.
Onde acho?
Pedrita disse…
ah, que interessante. já pensei em fazer um uma vez, mas acho que eu só vou pagar e não fazer. olha, não considerar o resultado é um absurdo, há várias formas de acompanhamento. ok, outra pessoa pode te ajudar, mas será? conheço pouca gente que conseguiria convencer alguém a ajudar nas provas. acho que é mais pré conceito mesmo. é incrível tb para pessoas q tem problemas de locomoção e pessoas q moram em cidades muito afastadas e com poucos recursos. parabéns. admiro sua dedicação. beijos, pedrita
Nani Fonseca disse…
O conhecimento e a informação estão disponíveis,
precisamos nos adaptar às novas formas de acessá-lo.
Adriana Leandro disse…
Ainda não fiz nenhum curso no pelo método EAD, mas gostaria muito de experimentar. O que mais gosto é a possibilidade de não perder tempo no trânsito e não ter que conviver com pessoas que não prestam atenção no curso.
Bjus!

galerafashion.com
Betty Gaeta disse…
Nunca fiz nenhum curso a distância, mas nos últimos tempos tenho pensado bastante sobre um curso de SEO para blogueiros. Meu problema é horário, pois cada dia mais me enrolo nos meus horários e não sei onde poderia encaixar as tais aulas no meu dia.
Bjs
Luli Ap. disse…
Olá Bruxinha
Olha já fiz um curso a distância e ameeeeei <3
Na minha opinião foi até melhor que o presencial, aliás eu fiz porque não conseguia melhorar minha nota e então o professor sugeriu como um reforço pedagógico.
Além de funcionar perfeitamente, não fiquei na dependência no semestre como sinceramente aprendi muito mais do que na aula presencial.
Especialmente no quesito tutor.
São novos tempos, interesses renovados, reinvenção de conteúdo programático ao alcance de um clique.
Bjs Luli

Café com Leitura na Rede


Luana disse…
eu to aqui pesquisando varios cursos para fazer!!!
quero muito fazer! ainda mais que ano que vem terei a oportunidade em trabalhar em novos ares preciso mesmo estudar!
beijos lindona
Lulu on the sky disse…
Nunca fiz curso EAD, mas tenho amigos que realizam e gostam muito.
big beijos
Andreia B. disse…
Eu tenho pensado bastante em fazer EAD. Vou pesquisar mais sobre o assunto. Especialmente quem trabalha e tem os horários comprometidos, o fato de que você tem a liberdade de fazer no tempo "que tem" é rigada realmente importante.

Obrigada por compartilhar!
Oliveira,C. disse…
Tamo junto no EAD hahahah
Fiz minha pós graduação em Meio Ambiente (e hoje trabalho com isso) através do EAD.
Hoje estou na minha 2ª graduação, a 1ª foi presencial, agora a 2ª estou fazendo EAD (não tenho mais tempo, paciência e dinheiro para presencial).
E achei um curso gratuito do governo, pronatec e estou fazendo aux de fiscalização ambiental, também EAD.
Estou sempre procurando cursos EAD gratuitos ou de baixo preço. Adoro estudar e aprender novas coisas e acho super válido.
Particularmente, para quem ta fazendo a 1ª graduação, eu acharia melhor o presencial, pelo menos no meu curso,tô achando as matérias bem superficiais e tal...mas isso é de cada um...
Agora a parte ruim, a pior de todas, é não ter a possibilidade de ir pro bar depois da aula hehehehheeh é a única coisa que eu sinto falta da modalidade presencial!!!!
Cursos á distância são uma ótima opção para estudar em casa, muitas vezes a pessoa quer estudar mais o tempo não dá, acho super válido cursos a distância. Bruxa bjs.
http://www.lucimarmoreira.com/
Liliane de Paula disse…
Bruxinha, a raça da Pitanga (cadela) é dócil.
Temos outra cadela aqui no Edifício.
O problema acho que é a família da Pitanga(risos).
Só foi resolvido quando ela leu minha mensagem e voltou para casa.
Tive pena de Pitanga que latia e chorava na escada, sem entender porque não abriam a porta para ela entrar, certamente.
Elisabete disse…
Nunca fiz nenhum curso à distância mas realmente tem as suas vantagens.
Bjs
Ana Carolina disse…
Também gosto de cursos à distância. Os cursos jurídicos mesmo, para concurso, essas coisas... acho que rendem muito mais quando feitos on line. O difícil é ter essa disciplina! Já comprei várias vezes e não consegui fazer... Aí é jogar dinheiro fora. Mas uma vez eu me inscrevi em um presencial achando que ia levar mais a sério, mas depois batia o cansaço no final do dia (o curso era à noite) e eu acabava faltando também. Ou seja, é como você disse. A responsabilidade é a mesma!

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.