Pular para o conteúdo principal

Sete Anos de Blog

Em outubro este blog fez sete anos!! Só lembrei agora!!!!!! Mesmo sem postar muito, adoro fazer parte da comunidade, ler, visitar, descobrir, comentar, aprender. Obrigada a todos que passam por aqui!!

Como são sete anos, resolvi fazer uma lista de sete coisas que aprendi sendo uma leitora de blogs.

1- Aprendi a  ouvir (ler) com mais atenção as opiniões diferentes da minha.

2- Aprendi que não existem livros/filmes/peças de teatro, músicas, comidas, assuntos em geral ruins ou bons. Cada um tem o seu gosto. 

3- Passei a dar mais valor aos momentos, a pequenas coisas. Um café com amigos, um jantar com a família, uma compra. Tudo isso parece simples demais, mas alguém faz um post sobre esses momentos e percebemos o quanto eles significam.

4- Conheci livros, filmes, autores, nomes de cidades, pratos típicos, curiosidades, questões de saúde, coisas que nem imaginava que existiam. Adoro esse conhecimento que chega de maneira informal.

5- Aprendi a estudar para concursos Consegui passar em vários, fui chamada em alguns. Foi nos blogs que encontrei todas as técnicas e inspiração.

6- Comecei a gostar de organização e decoração. Ainda estou muito longe de ser uma pessoa organizada, mas tenho aprendido bastante sobre o assunto e até quero deixar a minha casa mais colorida e arrumada.

7- Percebi que ainda há muita coisa para descobrir e conhecer no mundo dos blogs. 

Comentários

✿ chica disse…
Que bom te ver e saber dos teus aprendizados por aqui na blogosfera! Parabéns pelos 7 anos do blog! Que festejemos muitos mais! bjs, chica
Luli Ap. disse…
Aaaaaaaaaeeee Bruxinha Parabéns!
Que venham mais muitos e muitos anos :D
Amei o post! Super diferente e uma verdadeira inspiração, siiiiiim concordo contigo aprendemos bastantão nessa blogosfera <3
Felicidades sempre!
Bjs Luli

Café com Leitura na Rede
Parabéns!!! Aprendi muito nesse mundo dos blogs e vivo aprendendo, aceitar as diferenças e compartilhar experiência, feliz por te acompanhar por aqui, bjs Rô
Pedrita disse…
acho que são dois vieses. filmes bons e aqueles que gostamos. são dois temas em separado. há filmes indiscutíveis em questão de técnica e conteúdo. e outros que independente de serem originais ou profundos, gostamos e podem ser bons dentro do seu contexto. adoro o seu blog. parabéns!!! eu particularmente não acho organização um valor. e acredito que cada um tem o seu critério de organização. a mulher brasileira criou muitas regras para forçar um estilo de organização como o certo. mas não necessariamente está correto. vejo muitos filmes europeus. fotos de casas europeias e quanto mais livro melhor a casa. no brasil há muito interesse por decoração minimalista, branca, q nem sempre é o mais bonito ou organizado. tudo é critério. beijos, pedrita
Messy Jessy disse…
UAU! Muitos parabéns!! 7 anos de muita sabedoria :)
Que venham mais 7 eheh
Luana disse…
que delicia!!! parabens pelo blog! uhuhuh!
bjs
Liliane de Paula disse…
Parabéns, Bruxinha.
Não desapareça por muito tempo.
Dá para se aprender alguma coisa nos que as pessoas que a gente tem algum identificação, escreve.

Meu blog vai fazer esse mês 12 anos.

Betty Gaeta disse…
Parabéns! O GD fez 7 anos em março, então é um pouquinho mais velho.
Que venham muitos anos e aprendizados mais.
Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

Filmes que Quero Assistir

O Melhor Professor da Minha Vida (França) Aos 40 anos, o professor François Foucault leciona no renomado Liceu Henri IV, perto do Panthéon de Paris. Devido a uma série de eventos, ele é obrigado a aceitar a transferência de um ano para uma escola no subúrbio da cidade e teme que o pior possa acontecer. trailer aqui.
O Estado das Coisas (EUA)- Brad (Ben Stiller) possui uma carreira lucrativa e uma vida familiar feliz, mas isso não é o bastante. Ele está obcecado em ser o mais bem-sucedido entre os seus ex-colegas de escola, mas, durante um reencontro com um velho amigo, ele é forçado a ignorar seu sentimento de inferioridade e rever seus conceitos. Trailer aqui.

Sim, Eu Adoro Cursos a Distância

Nos últimos meses descobri e fiz vários cursos e, sem dúvida, os meus preferidos são EAD. Conheço muita gente que não aceita essa modalidade de ensino. A minha chefe diz que eles não querem dar aula!! Diariamente explico para alguém por que eu gosto tanto de cursos a distância, então resolvi postar também aqui os motivos:
Não precisa perder tempo (e dinheiro!!) com deslocamento.
Dá para assistir aos vídeos e ler os textos em qualquer horário.
Se você não entendeu o que o professor disse, pode assistir quantas vezes precisar.
Em cursos de formação ou de longa duração, geralmente há chats e um fórum e a oportunidade de expressar as opiniões e interagir com os colegas é igual para todos.
Não precisa perder 20 minutos das aulas ouvindo aquele colega comunicativo chato e exibido que não para de falar sobre a vida dele e de toda a família e não deixa mais ninguém falar.
E outros 20 minutos com trabalhinhos em grupo, que na verdade duram 5 minutos e depois todo mundo começa a conversar sobre assun…

Um Sábado de Muita Chuva

De vez em quando precisamos de um dia inteiro em casa, sem obrigações.